Escolha do Consumidor chega a Angola e Moçambique e pode estender-se para França, Itália, Reino Unido, Brasil e Ásia
A ConsumerChoice, empresa que detém um dos sistemas de avaliação de marcas mais usados em Portugal, amplia a sua presença internacional com a entrada nos mercados de Angola e Moçambique. […]
Luis Batista Gonçalves
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
“Devemos ver a realidade através dos olhos do público”
Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão
Marcas de brinquedos apostam em ‘co-branding’ no desporto (com vídeos)
Loba entra na comunicação de sustentabilidade
A ConsumerChoice, empresa que detém um dos sistemas de avaliação de marcas mais usados em Portugal, amplia a sua presença internacional com a entrada nos mercados de Angola e Moçambique. Além de Portugal e Espanha, o centro de avaliação da satisfação do consumidor, que também está presente na Polónia e Roménia através de parcerias de franchising e na Alemanha e na Áustria com projetos implementados pelo sócio alemão Consumer Guidance Group GmbH, chega agora ao continente africano.
“A expansão em Angola e Moçambique será também no modelo de franchising, com um parceiro único, conhecedor destes mercados. Quanto ao investimento necessário, estimamos que, no primeiro ano, o montante total entre ambas as partes será de aproximadamente 100 mil euros. Os mercados dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) tornam-se bastante interessantes devido à maturidade das marcas e necessidades dos consumidores locais”, refere a ConsumerChoice.
“A demografia, principalmente em Angola, é predominada por jovens que se revêm neste tipo de avaliação. Através do sistema Escolha do Consumidor, Angola e Moçambique são os primeiros mercados em África a ter possibilidade de acompanhar as tendências de consumo e o desenvolvimento dos consumidores, permitindo às marcas uma informação mais precisa e detalhada sobre os seus mercados. A aposta no mercado africano é uma consequência da procura por este tipo de soluções”, refere o comunicado.
“A implementação da Escolha do Consumidor, através de franchising, em Angola e Moçambique, representa os nossos primeiros passos no mercado africano, o que é algo bastante gratificante. Acreditamos que será uma aposta bastante positiva, tanto para Portugal, como para estes países. Não podíamos estar mais felizes”, regozija-se José Borralho, CEO da ConsumerChoice. “Neste momento, procuramos novos parceiros no Brasil, França, Itália, Reino Unido e mercados asiáticos”, informa ainda.