Escolha do Consumidor chega a Angola e Moçambique e pode estender-se para França, Itália, Reino Unido, Brasil e Ásia
A ConsumerChoice, empresa que detém um dos sistemas de avaliação de marcas mais usados em Portugal, amplia a sua presença internacional com a entrada nos mercados de Angola e Moçambique. […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A ConsumerChoice, empresa que detém um dos sistemas de avaliação de marcas mais usados em Portugal, amplia a sua presença internacional com a entrada nos mercados de Angola e Moçambique. Além de Portugal e Espanha, o centro de avaliação da satisfação do consumidor, que também está presente na Polónia e Roménia através de parcerias de franchising e na Alemanha e na Áustria com projetos implementados pelo sócio alemão Consumer Guidance Group GmbH, chega agora ao continente africano.
“A expansão em Angola e Moçambique será também no modelo de franchising, com um parceiro único, conhecedor destes mercados. Quanto ao investimento necessário, estimamos que, no primeiro ano, o montante total entre ambas as partes será de aproximadamente 100 mil euros. Os mercados dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) tornam-se bastante interessantes devido à maturidade das marcas e necessidades dos consumidores locais”, refere a ConsumerChoice.
“A demografia, principalmente em Angola, é predominada por jovens que se revêm neste tipo de avaliação. Através do sistema Escolha do Consumidor, Angola e Moçambique são os primeiros mercados em África a ter possibilidade de acompanhar as tendências de consumo e o desenvolvimento dos consumidores, permitindo às marcas uma informação mais precisa e detalhada sobre os seus mercados. A aposta no mercado africano é uma consequência da procura por este tipo de soluções”, refere o comunicado.
“A implementação da Escolha do Consumidor, através de franchising, em Angola e Moçambique, representa os nossos primeiros passos no mercado africano, o que é algo bastante gratificante. Acreditamos que será uma aposta bastante positiva, tanto para Portugal, como para estes países. Não podíamos estar mais felizes”, regozija-se José Borralho, CEO da ConsumerChoice. “Neste momento, procuramos novos parceiros no Brasil, França, Itália, Reino Unido e mercados asiáticos”, informa ainda.