Filme promocional da Quinta da Pacheca premiado no Zagreb Tourfilm Festival (com vídeo)
“Our story in every bottle”, filme promocional da Quinta da Pacheca realizado e produzido por Gustavo Lopes, com guião de Lígia Santos, direção de fotografia de Bruno Mangas, interpretação de […]

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
“Our story in every bottle”, filme promocional da Quinta da Pacheca realizado e produzido por Gustavo Lopes, com guião de Lígia Santos, direção de fotografia de Bruno Mangas, interpretação de Ana Dias Ventura e António Maria Rego e locução de Paulo Pascoal, acaba de conquistar um prémio internacional no Zagreb Tourfilm Festival, na Croácia. A história que conta, que gira em torno do vinho e do amor, conseguiu o terceiro prémio na categoria de Serviços de Turismo.
“Trata-se de mais uma distinção que vem somar-se às que a curta-metragem da Quinta da Pacheca já havia conquistado, designadamente no reputado Art&Tur – International Tourism Film Festival, de onde saiu, na edição de 2022, com o 1º Prémio de Enoturismo e de Melhor Filme Independente de Viagens. Uma promoção para a empresa, mas também para todo o Alto Douro Vinhateiro”, orgulha-se a produtora vitivinícola duriense.
“Our story in every bottle” apresenta o vinho como uma marca indelével de romantismo, exibindo o quotidiano a vida diária na quinta, localizada junto à margem esquerda, na freguesia de Cambres, no concelho de Lamego. “Mas faz mais do que isso. Evidencia toda a história secular que o nome Pacheca transporta, bem como a envolvência emocional que vai da colheita até ao consumidor”, explica a empresa em comunicado de imprensa.
“Trata-se de uma peça promocional que permite uma imersão na região duriense e tenta transmitir tudo o que está presente em cada garrafa de vinho, do caráter do terroir à componente sensorial”, refere o documento. “A produção foi uma decisão arrojada, quase disruptiva, que procurou mostrar toda a paixão que está por detrás de cada garrafa de vinho. Gustavo Lopes deixou a sua marca enquanto produtor e realizador”, elogia ainda o documento.