Google News Initiative apoia produção local de notícias em Portugal
Foi durante a conferência News Impact Summit, que decorreu em Lisboa, que a Google anunciou uma nova parceria com a Fundación Luca de Tena, uma entidade sem fins lucrativos, para […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Foi durante a conferência News Impact Summit, que decorreu em Lisboa, que a Google anunciou uma nova parceria com a Fundación Luca de Tena, uma entidade sem fins lucrativos, para proporcionar formação a 100 jornalistas e estudantes de jornalismo em Portugal até ao final de junho do próximo ano.
A medida, anunciada no evento promovido pelo European Journalism Centre e pela Google News Initiative, visa apoiar a produção local de notícias em território nacional.
Sediada em Madrid, a Fundación Luca de Tena é um organismo independente que tem atualmente em mãos um projeto de investigação, divulgação e formação que abarca a evolução do jornalismo ao longo das últimas décadas, acompanhando o processo de migração para o digital que se tem vindo a verificar nos últimos anos. “A nossa intenção é apoiar os jornalistas neste período de transição complexa”, refere a fundação espanhola.