Media Capital desiste da compra da Cofina Media
A Media Capital recuou na oferta de compra da Cofina Media. De acordo com o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na tarde de sexta-feira, a […]

Sónia Ramalho
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A Media Capital recuou na oferta de compra da Cofina Media. De acordo com o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na tarde de sexta-feira, a Cofina SGPS informa que recebeu uma comunicação da Media Capital em que a empresa liderada por Mário Ferreira desiste da intenção de compra.
“Informamos que a Media Capital remeteu carta à Cofina SGPS através da qual comunicou que, tendo em conta que a Sociedade selecionou e aceitou a BAFO do MBO, tendo já sido, inclusivamente, celebrado o contrato de compra e venda de ações incluído na BAFO do MBO e cuja conclusão da transação está igualmente condicionada à aprovação em Assembleia Geral, considera que a BAFO da Media Capital deixou de ter validade”, comunicou a Cofina à CMVM.
Tendo em conta que o MBO foi aconselhado aos acionistas como a proposta mais vantajosa, a Media Capital considera que deixa de fazer sentido a votação em Assembleia Geral da Cofina SGPS, convocada para 26 de outubro, para a escolha das duas propostas apresentadas (MBO e BAFO da Media Capital).
Além de retirada a proposta, a Media Capital considera que os dados sobre a BAFO que apresentou devem ser reservados e não disponibilizados aos acionistas da Cofina SGPS.