Cereais Fitness e Women’secret apoiam iMM-Laço Hub no combate ao cancro da mama
A atleta Patricia Mamona, vice-campeã olímpica de triplo salto, que é também embaixadora da Fitness, marca de cereais da Nestlé, é o rosto da campanha de sensibilização que, pelo décimo-primeiro […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A atleta Patricia Mamona, vice-campeã olímpica de triplo salto, que é também embaixadora da Fitness, marca de cereais da Nestlé, é o rosto da campanha de sensibilização que, pelo décimo-primeiro ano consecutivo, alerta para a importância do diagnóstico precoce para prevenir o cancro da mama.
“Juntas damos o primeiro passo” é o mote da iniciativa, que visa apoiar os projetos de investigação científica em desenvolvimento no iMM-Laço Hub, organismo afeto ao Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), em Lisboa.
“O apoio à causa por parte da marca dará os primeiros passos no dia 24 de outubro, na abertura da Semana da Mama promovida pelo iMM-Laço Hub, que irá decorrer até ao dia 30 de outubro e que irá acontecer na Alameda da Universidade, em Lisboa, uma iniciativa que poderá ser visitada por todos os interessados por esta causa”, refere a Fitness em comunicado de imprensa.
“Neste espaço, que estará aberto entre as 9h e as 20h, será possível assistir a talks, palestras, momentos culturais e exposições e, ainda, proceder à recolha de amostras para o Biobanco-iMM CAML, que congrega amostras biológicas, provenientes de biópsias, cirurgias, colheitas de sangue ou outras proveniências, que são doadas voluntariamente com autorização para preservação e uso futuro em investigação biomédica”, informa ainda o documento.
Ao mercado acaba também de chegar uma edição especial dos cereais Fitness que conta com a imagem de Patrícia Mamona e que, no verso da embalagem, divulga a campanha de sensibilização atualmente em curso. “O primeiro passo é o mais importante, seja em competição, seja na vida. Por isso, estou atenta ao meu corpo, faço o rastreio regularmente e apoio esta causa. Estamos juntas nesta luta”, garante a desportista.
Coleção solidária da Women’secret à venda até fevereiro de 2024
Este ano, o iMM-Laço Hub volta a contar também com o apoio da Women’secret. “Há quase 30 anos que colaboramos com causas solidárias relacionadas com temas que, enquanto mulheres, importam e preocupam. Do firme compromisso em ajudar e apoiar a mulher na luta contra o cancro da mama, nasceu há seis anos o projeto #simimporta, que contribui para normalizar a vida das mulheres que sofrem com a doença, facilitar o seu dia a dia mais fácil e fazer com que voltem a sentir-se bem”, justifica a marca.
“Porque as nossas clientes gostam de fazer a sua parte, a marca voltou a desenhar três modelos de cuecas solidárias, disponíveis em diferentes tons de rosa e diferentes variedades de tecidos. Para que, através da sua compra, possam também apoiar esta causa. A coleção estará disponível nas lojas e online até 28 de fevereiro de 2024 e os lucros da sua venda revertem para o iMM-Laço Hub”, informa a Women’secret.
“Adicionalmente, disponibilizamos de modo permanente a linha Post-Surgery Bras, criada por profissionais especializados na área da ginecologia oncológica e mamária, com o objetivo de permitir que as pacientes operadas continuem confortáveis, sentindo-se bonitas por dentro e por fora”, acrescenta ainda a marca ibérica, fundada em Madrid há 30 anos, em 1993.
O projeto iMM-Laço Hub resulta de uma parceria entre a extinta associação Laço e o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM). “Sabe-se que duas em cada 10 mulheres afirmam que nunca foram ao ginecologista e está nas mãos de todos ajudar a mudar essa estatística. Assim, a Women’secret convida todas as mulheres a juntarem-se em mais uma edição do movimento simimporta e a ajudar a espalhar a importância da prevenção”, apela a insígnia de moda espanhola.