Cereais Fitness e Women’secret apoiam iMM-Laço Hub no combate ao cancro da mama
A atleta Patricia Mamona, vice-campeã olímpica de triplo salto, que é também embaixadora da Fitness, marca de cereais da Nestlé, é o rosto da campanha de sensibilização que, pelo décimo-primeiro […]

Luis Batista Gonçalves
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Redes sociais são o canal de venda que mais cresce no Reino Unido
VML Branding cria identidade visual do UEFA Euro 2028
Supermercados Apolónia comunicam com a Taylor
A atleta Patricia Mamona, vice-campeã olímpica de triplo salto, que é também embaixadora da Fitness, marca de cereais da Nestlé, é o rosto da campanha de sensibilização que, pelo décimo-primeiro ano consecutivo, alerta para a importância do diagnóstico precoce para prevenir o cancro da mama.
“Juntas damos o primeiro passo” é o mote da iniciativa, que visa apoiar os projetos de investigação científica em desenvolvimento no iMM-Laço Hub, organismo afeto ao Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), em Lisboa.
“O apoio à causa por parte da marca dará os primeiros passos no dia 24 de outubro, na abertura da Semana da Mama promovida pelo iMM-Laço Hub, que irá decorrer até ao dia 30 de outubro e que irá acontecer na Alameda da Universidade, em Lisboa, uma iniciativa que poderá ser visitada por todos os interessados por esta causa”, refere a Fitness em comunicado de imprensa.
“Neste espaço, que estará aberto entre as 9h e as 20h, será possível assistir a talks, palestras, momentos culturais e exposições e, ainda, proceder à recolha de amostras para o Biobanco-iMM CAML, que congrega amostras biológicas, provenientes de biópsias, cirurgias, colheitas de sangue ou outras proveniências, que são doadas voluntariamente com autorização para preservação e uso futuro em investigação biomédica”, informa ainda o documento.
Ao mercado acaba também de chegar uma edição especial dos cereais Fitness que conta com a imagem de Patrícia Mamona e que, no verso da embalagem, divulga a campanha de sensibilização atualmente em curso. “O primeiro passo é o mais importante, seja em competição, seja na vida. Por isso, estou atenta ao meu corpo, faço o rastreio regularmente e apoio esta causa. Estamos juntas nesta luta”, garante a desportista.
Coleção solidária da Women’secret à venda até fevereiro de 2024
Este ano, o iMM-Laço Hub volta a contar também com o apoio da Women’secret. “Há quase 30 anos que colaboramos com causas solidárias relacionadas com temas que, enquanto mulheres, importam e preocupam. Do firme compromisso em ajudar e apoiar a mulher na luta contra o cancro da mama, nasceu há seis anos o projeto #simimporta, que contribui para normalizar a vida das mulheres que sofrem com a doença, facilitar o seu dia a dia mais fácil e fazer com que voltem a sentir-se bem”, justifica a marca.
“Porque as nossas clientes gostam de fazer a sua parte, a marca voltou a desenhar três modelos de cuecas solidárias, disponíveis em diferentes tons de rosa e diferentes variedades de tecidos. Para que, através da sua compra, possam também apoiar esta causa. A coleção estará disponível nas lojas e online até 28 de fevereiro de 2024 e os lucros da sua venda revertem para o iMM-Laço Hub”, informa a Women’secret.
“Adicionalmente, disponibilizamos de modo permanente a linha Post-Surgery Bras, criada por profissionais especializados na área da ginecologia oncológica e mamária, com o objetivo de permitir que as pacientes operadas continuem confortáveis, sentindo-se bonitas por dentro e por fora”, acrescenta ainda a marca ibérica, fundada em Madrid há 30 anos, em 1993.
O projeto iMM-Laço Hub resulta de uma parceria entre a extinta associação Laço e o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM). “Sabe-se que duas em cada 10 mulheres afirmam que nunca foram ao ginecologista e está nas mãos de todos ajudar a mudar essa estatística. Assim, a Women’secret convida todas as mulheres a juntarem-se em mais uma edição do movimento simimporta e a ajudar a espalhar a importância da prevenção”, apela a insígnia de moda espanhola.