Novo magazine cultural da RTP3 já tem data de estreia
Anunciado oficialmente no evento de apresentação da nova grelha da RTP, “Ensaio”, o novo magazine cultural da RTP3, conduzido por Catarina Dias Ribeiro, Diogo Louçã Rodrigues e Joana França Martins, […]

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Anunciado oficialmente no evento de apresentação da nova grelha da RTP, “Ensaio”, o novo magazine cultural da RTP3, conduzido por Catarina Dias Ribeiro, Diogo Louçã Rodrigues e Joana França Martins, estreia já esta segunda-feira, dia 23. Exibido de segunda-feira a sexta-feira às 19h50, o novo programa é “um diário de atualidade cultural que queremos próximo das iniciativas que ocorram de norte a sul do país”, explicou, em declarações ao Meios & Publicidade, António José Teixeira, diretor de informação da RTP e diretor da RTP3.
A partir de Porto, Coimbra e Lisboa, os três jornalistas prometem estar atentos às atividades culturais que se vão realizando de norte a sul. “Vamos cumprir o desígnio da RTP de garantir espaço para a cultura. Este é o lugar das mais variadas expressões artísticas e dos seus protagonistas. Vai ser um programa atento ao que de melhor se faz na cultura em Portugal”, assegura Diogo Louçã Rodrigues.
“Neste novo magazine, queremos desmistificar aquela velha ideia de que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. A cultura acontece por todo o país e é nossa missão, enquanto serviço público, mostrar isso mesmo. Há museus, companhias de teatro e festivais de cinema por esse Portugal fora que também merecem destaque, que também têm uma história e um público. Descentralizar é o verbo deste programa”, garante Catarina Dias Ribeiro.
“Não há vida sem arte. Por isso, vamos ao encontro desse pulsar da cultura que se faz no país. Este programa vai funcionar como uma janela por onde se podem espreitar as infinitas possibilidades das artes e do património cultural”, esclarece ainda Joana França Martins. Além desta estreia na RTP3, a RTP anunciou entretanto outras novidades. Também a 23, arranca “Portunhol”, uma série documental que explora histórias de portugueses e espanhóis, na RTP1, e, na RTP2, “Sei quem és”, uma nova série de ficção espanhola.