Burger King pisca o olho aos carnívoros para promover os hambúrgueres vegetarianos (com vídeo)
Para promover a vasta gama de opções vegetarianas, o Burger King desenvolveu uma nova campanha publicitária que (também) pisca o olho aos carnívoros. “Numa altura em que os consumidores portugueses […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Para promover a vasta gama de opções vegetarianas, o Burger King desenvolveu uma nova campanha publicitária que (também) pisca o olho aos carnívoros. “Numa altura em que os consumidores portugueses procuram cada vez mais opções alternativas ao consumo de carne, reforçamos a liderança no nosso segmento ao nível da oferta de produtos plant-based”, justifica a marca de restauração norte-americana em comunicado de imprensa.
A criatividade foi desenvolvida pela David Internacional e, posteriormente, adaptada para Portugal pela David Madrid. “É suportada por uma campanha multimeios de TV, OOH e digital, desenvolvida pela Wavemaker Portugal”, informa ainda o documento.
As novas propostas vegetarianas da marca são a materialização da parceria estabelecida com a The Vegetarian Butcher, empresa da Unilever que está ao lado do Burger King desde que foi desenvolvido o primeiro hambúrguer vegetal da marca, o Whopper Vegetal, há quatro anos.
“Mais tarde, com o lançamento do Long Vegetal, dos Nuggets Vegetais e do Big King Vegetal, a gama vegetariana foi ganhando mais adeptos, não só junto dos consumidores vegetarianos que procuravam opções plant-based, mas também despertando o interesse dos consumidores de carne, que pretendiam diversificar a sua alimentação”, sublinha o Burger King.
“Atualmente, com o alargamento da gama vegetariana a grande parte da sua oferta, a marca permite aos seus clientes transformar os seus hambúrgueres favoritos em vegetarianos e continuar a disfrutar do sabor incrível e característico de cozinhar na grelha”, refere ainda o comunicado.
“O lançamento da gama vegetariana têm-se revelado uma aposta ganha. Recebemos um feedback muito positivo dos nossos clientes, o que reflete num sucesso de vendas. Até ao momento, já foram vendidas mais de 1,7 milhões de unidades, só em Portugal”, regozija-se António Marques, diretor-geral do Burger King Portugal.
Em novembro do ano passado, o espaço de restauração da marca em Belém, em Lisboa, converteu-se, durante um mês, no primeiro restaurante pop-up vegano da Península Ibérica, à imagem de duas experiências pioneiras que já haviam sido feitas no Reino Unido e na Áustria.