Nivea escolhe BRO Cinema para campanha mundial
A BRO Cinema realizou e produziu a campanha global de verão da Nivea, com o lema “Get More Out of Summer”, para o verão de 2023, que já aconteceu no hemisfério […]
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A BRO Cinema realizou e produziu a campanha global de verão da Nivea, com o lema “Get More Out of Summer”, para o verão de 2023, que já aconteceu no hemisfério norte e que se aproxima agora no hemisfério sul. O projeto partiu de um briefing para encontrar três“Sunfluencers” da Nivea Sun para inspirar as pessoas a aproveitar mais o verão.
O trabalho da BRO, assinado pelo realizador Gabriel Novis, com direção de fotografia de Pedro Patrocínio e imagens do duo Yuri & Ana, teve como desafio criar uma campanha que evoluísse de uma publicidade televisiva para um conteúdo que gerasse maior autenticidade na forma de comunicar, não esquecendo que seria lançado em mais de uma centena de países.
O resultado fez com que a marca voltasse a entregar a campanha para o verão de 2024 à BRO Cinema. “Estamos satisfeitos por contribuirmos para a transformação digital contínua da linguagem visual da Nivea Sun”, revelou João Cruz, diretor-geral da BRO Cinema.
“Desde o conceito à execução, tivemos oportunidade de trabalhar em conjunto com os diretores criativos, de forma a existir um alinhamento perfeito das intenções da marca, num desafio totalmente diferente daquele a que a marca estava habituada. Tivemos ainda a possibilidade de produzir conteúdos diversificados para os vários canais, aplicando o nosso know-how a uma marca que é conhecida do público em geral. Foi um desafio que nos permitiu contar histórias muito interessantes”.
A campanha foi desenvolvida em parceria com o grupo Publicis, com a Nivea e a Beiersdorf como clientes. Para cada plataforma foram desenvolvidos filmes específicos: para o Facebook e Instagram foram criados filmes individuais e um conjunto, com vários formatos; para o YouTube foram disponibilizados os filmes de longa duração, assim como os comerciais para televisão nos vários formatos e para o TikTok foram desenvolvidos vídeos em que os intervenientes falam especificamente do uso do produto.
Também foi produzida uma campanha fotográfica que serviu de base para a criação de conteúdos para outras plataformas, além de um trabalho com os influenciadores para a criação de uma playlist para a campanha no Spotify.