Sabe quais são as agências de PR mais atrativas para trabalhar em Portugal?
Adagietto, Lift e HK Strategies são as agências de PR mais atrativas para trabalhar em Portugal, segundo a primeira edição do relatório Best PR Agency to Work For da Scopen, […]
Sónia Ramalho
Bar Ogilvy promove época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Adagietto, Lift e HK Strategies são as agências de PR mais atrativas para trabalhar em Portugal, segundo a primeira edição do relatório Best PR Agency to Work For da Scopen, que integra pela primeira vez no ranking do Best Agency as agências Consultoras de Comunicação/PR.
No top 10 das melhores agências de PR para trabalhar estão ainda a Guess What, LLYC, CV&A, Corpcom, Samy Alliance, Milk & Black e M Public Relation.
Quanto aos três profissionais mais admirados no meio e que mais gostariam de trabalhar, o destaque vai para Miguel Moreira Rato da Adagietto, Domingas Carvalhosa da Wisdom e José Franco da Corpcom.
“Estes são resultados que trazem alguma dinâmica às equipas das agências de PR e profissionais, a atratividade das agências são um dos eixos de criação de valor, pelo talento que as agências de PR conseguem reter e atrair. A Scopen, em parceria com a APECOM, promoveu o arranque deste novo projeto que realizaremos a cada dois anos, como já se faz em outros países onde a Scopen está presente”, refere em comunicado Alexandra Machás, managing director da Scopen Portugal.
Entre os jornalistas mais admirados, as agências de PR destacaram Joana Petiz, do semanário Novo, Ana Marcela do Eco e Maia João Vieira Pinto da Marketeer como Best Journalists to Work With.
‘’Dos resultados deste estudo abordam-se os 3 players da relação: as agências de PR e os seus profissionais/colaboradores, as marcas clientes das agências de PR e ainda, pela 1ª vez se incluem os jornalistas/media, que têm igualmente um papel importante nesta relação, no trabalho de public relations’’.
Os profissionais das agências de PR elegeram ainda a EDP, IKEA e Lidl como as marcas mais atrativas para trabalhar a sua Comunicação Corporativa/PR e áreas de sustentabilidade ou responsabilidade social. Entre os profissionais de comunicação destacaram Cláudia Domingues da IKEA, António Fuzeta da Ponte da Worten e João Trincheiras da BMW como os Best Communications Directos to Work With.
No top 10 das marcas eleitas Best Brands to Work With destaque ainda para as presenças da Sonae, Delta, Galp, Central de Cervejas, L’Oréal, McDonald’s e Coca-Cola.