Campanha da Petal Ads para a Worten atraiu 72% dos novos utilizadores do site
A Petal Ads, plataforma de marketing digital da Huawei, desenvolveu, em colaboração com a Worten, durante duas semanas, uma campanha que atraiu 72% dos novos utilizadores e gerou 51% das […]
Luis Batista Gonçalves
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A Petal Ads, plataforma de marketing digital da Huawei, desenvolveu, em colaboração com a Worten, durante duas semanas, uma campanha que atraiu 72% dos novos utilizadores e gerou 51% das novas sessões que o site do retalhista português especializado em eletrónica registou nesse período. “Conseguimos chegar a um novo público qualificado, num ambiente ainda inexplorado, o que nos permitiu, além de trabalhar com um novo parceiro, inovar com sucesso”, regozija-se Simão Pires, digital marketing hub director na Worten.
Além da configuração da campanha através de uma demand-side platform (DSP), a Petal Ads assegurou a revisão do desempenho, a otimização dos resultados e a análise dos dados recolhidos para compreensão dos insights. “A campanha foi executada em inventário exclusivo da Huawei Own Media, bem como publishers da plataforma, através de uma campanha de responsive display, para uma rápida configuração e otimização”, esclarece a insígnia portuguesa em comunicado de imprensa.
“Graças à data management platform (DMP) da Petal Ads, foi ainda criada uma audiência altamente segmentada para esta campanha que abrangeu utilizadores com compras efetuadas durante a última peak season, como a Black Friday, a Cyber Monday e o Natal, e com interesse elevado em tecnologia. Tendo em conta que o perfil do consumidor da Worten consiste maioritariamente em clientes com interesse em tecnologia de ponta, eletrónica de consumo e eletrodomésticos, os canais”, refere ainda o documento.
“A Arena Media, parte do Grupo Havas Media e agência de meios da Worten, também se
mostrou muito satisfeita com os resultados que a plataforma de publicidade da Huawei atingiu em termos de performance, comparando com outras alternativas”, garante a Worten. “A nossa taxa de engagement e clickthrough rate (CTR) ficaram acima do nosso benchmark de display e conseguimos ainda melhorar o custo por impressão”, avança também Mónica Guerreiro, consultora digital da Arena Media Portugal.