BBDO assina nova campanha institucional do Novobanco feita de “agoras”
Arrancou a 2 de novembro, em prime-time, nos principais canais de televisão a nova campanha institucional do Novobanco, na mesma altura em que foram apresentados os resultados do terceiro trimestre […]

Sónia Ramalho
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Arrancou a 2 de novembro, em prime-time, nos principais canais de televisão a nova campanha institucional do Novobanco, na mesma altura em que foram apresentados os resultados do terceiro trimestre do banco, que registou um lucro recorde de 638,5 milhões de euros até setembro.
“Para cada agora há um Novobanco” é o mote da nova campanha, que “conta uma história feita de histórias, feita de ‘agoras’, inspirada na missão do Novobanco: ser o banco de confiança que apoia as famílias e as empresas ao longo da sua vida”, revelou a marca em comunicado.
A campanha inclui várias peças de balcão, quatro de rádio, comunicação digital em quatro filmes, que contam quatro micro-histórias de dez segundos: “O Primeiro”, “Casa Nova”, “A Autocaravana” e “O Negócio”, realizados por João Teixeira com produção da Fast Forward. “Os filmes retrataram momentos importantes na vida das pessoas, na intensidade que cada momento proporciona”, destaca o banco em comunicado.
“A ideia dos momentos, dos “agoras”, está presente não só no conteúdo das peças, mas também nos formatos, que pretendem ser momentos instantâneos da vida. Assim, os filmes têm apenas dez segundos, os rádios 15 e todas as peças fotográficas são muito económicas na mensagem, são momentos “roubados” à vida e comentados por um título daquilo que queremos ser para os nossos clientes: o banco que está lá quando eles precisam”, acrescentam em comunicado.
A campanha tem a assinatura da BBDO, com estratégia de meios a cargo do Omnicom Media Group.