The Art of Tasting Portugal e CNN Portugal dão a conhecer o melhor da gastronomia nacional (com vídeo)
A gastronomia portuguesa é uma das mais variadas do mundo e há um novo programa televisivo que se prepara para o comprovar. Em parceria com a CNN Portugal, a The […]
Luis Batista Gonçalves
Sidul entrega comunicação à Adagietto
BA&N conquista comunicação da Salsa
Marcas tiram partido do regresso dos ‘dumbphones’
Manicómio e Izidoro lançam campanha de sensibilização para a saúde mental
Spotify ocupa uma das icónicas cabines telefónicas de Londres
Guess What reforça direção com três novos sócios
Maria João Serra reforça a área de comunicação da M Public Relations
Oreo despede-se de Portugal com campanha da Publicis
Audiências mensais: todos os canais em aberto estão em crescimento
Andreia Ribeiro sai da Uzina e assume direção criativa da Fuel
A gastronomia portuguesa é uma das mais variadas do mundo e há um novo programa televisivo que se prepara para o comprovar. Em parceria com a CNN Portugal, a The Art of Tasting Portugal (TAOTP), plataforma que visa promover as artes culinárias portuguesas através do mapeamento gastronómico do território nacional e a organização de experiências que as dinamizem, vai divulgar os produtos das diferentes regiões, os seus produtores e os chefs que os trabalham numa série de oito episódios.
Desenvolvido em colaboração com o Guia Michelin, “The art of tasting Portugal”, tem o Turismo de Portugal, a ViniPortugal, a Makro e a Cupra como patrocinadores principais. Zwiesel Glas e Costa Nova também apoiam o formato.
Alexandre Silva, Louis Anjos, Hans Neuner, Rodrigo Castelo, Marlene Vieira, Arnaldo Azevedo, Vasco Coelho Santos e Benoît Sinthon são os oito chefs com a mais ambicionada estrela que participam no programa. A estreia é já no próximo sábado à tarde, sendo depois o programa repetido no domingo. Na TVI, será também apresentada uma síntese de 60 segundos. No primeiro episódio, Alexandre Silva ruma à ilha da Berlenga. Algarve, Ribatejo, Setúbal, Grande Porto, Douro e Madeira são as regiões que se seguem.
“Este programa televisivo materializa um sonho, uma ideia arrojada, um trabalho intenso e, acima de tudo, a paixão da nossa equipa pela gastronomia portuguesa”, confidencia Patrícia Dias, empreendedora que cofundou a TAOTP. “É um enorme orgulho ver esta materialização pelas mãos de chefs que partilham connosco esta paixão”, admite também Adriana Fournier, a outra cofundadora do projeto.
“Acrescentamos mais um conteúdo de valor informativo à nossa programação. O turismo tem hoje um enorme peso na economia portuguesa e a gastronomia é um dos fatores de maior atração para todos os que nos visitam. Através da nossa antena, vamos, seguramente, mostrar todo o talento dos principais atores deste setor, cada vez mais competitivo”, acredita Nuno Santos, diretor de informação da TVI e diretor da CNN Portugal.