Meta volta a inovar. Novos recursos de IA simplificam geração de leads
A Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e Threads e de aplicações móveis como o WhatsApp, acaba de disponibilizar novos recursos de anúncios para as plataformas digitais, com […]

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A Meta, empresa proprietária das redes sociais Facebook, Instagram e Threads e de aplicações móveis como o WhatsApp, acaba de disponibilizar novos recursos de anúncios para as plataformas digitais, com inovações tecnológicas que incorporam inteligência artificial (IA) e ferramentas de automação para facilitar a configuração de campanhas e, segundo a companhia norte-americana, “gerar os melhores leads possíveis”.
“Os anunciantes nas plataformas da Meta utilizam soluções de geração de leads para conectaram-se a potenciais clientes, com anúncios que contém um formulário ou uma caixa de mensagens para contactar a empresa diretamente, por exemplo. Os recursos anunciados hoje pretendem facilitar e melhorar estes processos”, informa a empresa liderada por Mark Zuckerberg em comunicado de imprensa.
“Nas plataformas da Meta, há mais de 600 milhões de conversas diariamente. Os anunciantes que usualmente escolhem anúncios para os utilizadores enviarem mensagens no Instagram, agora podem criar um anúncio-formulário que aplica descontos se o formulário for preenchido”, refere ainda o documento.
Novos formatos de anúncios em fase de teste
As novidades não se esgotam, no entanto, aqui. “Para economizar tempo, estamos a testar um formato de anúncio instantâneo que permite que as pessoas descubram e selecionem várias empresas para enviar informações de uma só vez. Por exemplo, depois de um utilizador preencher um formulário, surge a opção de dar a mesma informação a outras empresas relacionadas, [gerando] mais leads para as empresas”, informa a Meta.
As chamadas através do Facebook são outra das soluções inovadoras desenvolvidas. “Para dar às pessoas mais segurança, quando os utilizadores pedirem para ser contactados, recebem uma chamada com a informação completa comercial, o nome e logo do perfil da empresa. A Meta está ainda a testar a automação completa de campanhas para gerar leads, através da Meta Advantage”, revela.
“O objetivo é que os anunciantes possam aplicar IA em diversas campanhas em simultâneo, incluindo para aplicar a segmentação, o criativo ou o orçamento, e, assim, aumentar o desempenho das campanhas. Esta é, em suma, uma ferramenta que pouca tempo e dinheiro”, assegura a empresa tecnológica norte-americana.