Primeira campanha programática nacional da JCDecaux promove serviços da Tranquilidade Generali
A primeira campanha realizada com recurso ao serviço de venda programática disponibilizado pela JCDecaux já foi lançada. “De norte a sul do país, é agora possível encontrar diversos formatos digitais […]
Luis Batista Gonçalves
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A primeira campanha realizada com recurso ao serviço de venda programática disponibilizado pela JCDecaux já foi lançada. “De norte a sul do país, é agora possível encontrar diversos formatos digitais com publicidade da Tranquilidade Generali, que juntamente com a Dentsu, uma das maiores agências de meios do país, e a JCDecaux Portugal, via VIOOH, SSP líder mundial em DOOH, projetou esta incontornável primeira campanha programática”, informa a empresa francesa em comunicado.
“A compra programática pode ser definida pela compra de media digital, com base em impressões/impactos, de forma automática e em tempo real”, esclarece o documento.
Essa aquisição é feita “através de plataformas de gestão de oferta e procura de inventário”, explica a JCDecaux Portugal que, depois de ter lançado a sua oferta programática de DOOH para o mercado português, apresenta agora a sua primeira campanha implementada a partir desta solução, que promove a marca de seguros Tranquilidade Generali. Disponível em multiambiente, a campanha está localizada em 23 dos principais centros comerciais do país, no aeroporto internacional de Lisboa e nas principais ruas e avenidas de Lisboa, Porto, Oeiras e Cascais.
“Estima-se que atinja cerca de 2.200.000 impactos”, avança a empresa. “Para além de ser multiambiente, esta campanha materializa-se também em multiformatos, que vão desde múpis digitais até aos LED premium de seis metros quadrados, oito metros quadrados, 12 metros quadrados e 18 metros quadrados”, informa a companhia.
“Além de a compra programática ser realizada de forma automatizada e em tempo real, permite ainda aos anunciantes um elevado nível de flexibilidade, dinamismo e controlo de eficácia, com o acesso a novas métricas, a utilização de novos níveis de informação e a articulação com outros meios. Foi esta promessa de revolucionar o panorama do DOOH em Portugal e de proporcionar aos consumidores a receção de mensagens mais direcionadas e relevantes, que atraiu a agência de meios da marca, a Dentsu”, refere ainda.
“Não podíamos estar mais entusiasmados por ver concretizada a primeira campanha implementada através do nosso serviço de programmatic digital out-of-home (PDOOH). A expetativa para esta nossa nova oferta é grande e, por isso, é bom poder ver que a inovação e mudança que esperamos já está a acontecer”, sublinha Vitor Martins, diretor comercial da JCDecaux Portugal.