Marco Galinha deixa presidência executiva do GMG, sendo substituído por José Paulo Fafe
Marco Galinha cessou esta quarta-feira, dia 15 de novembro, as funções de presidente da comissão executiva do Global Media Group (GMG), detentor de títulos como o Diário de Notícias, Jornal […]

Sónia Ramalho
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Marco Galinha cessou esta quarta-feira, dia 15 de novembro, as funções de presidente da comissão executiva do Global Media Group (GMG), detentor de títulos como o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF, entre outros.
Em comunicado, o Grupo Bel, de Marco Galinha, informa que, “como é do conhecimento público, o Grupo Bel vendeu a maioria do capital da sociedade participada Páginas Civilizadas, Lda., detentora de uma posição maioritária na Global Notícias – Media Group, S.A”. Com esta operação, a presidência da Comissão Executiva do GMG passa a ser assegurada por José Paulo Fafe.
O comunicado faz referência à situação difícil do GMG aquando da aquisição por parte do Grupo Bel. “Quando adquiriu a sua participação no Global Media Group, o Grupo Bel encontrou a empresa numa situação particularmente difícil, agravada pelo contexto de pandemia que teve um forte impacto em toda a área de media. Durante a Administração liderada por Marco Galinha, o plano de reestruturação implementado permitiu revitalizar uma das maiores referências do jornalismo nacional, privilegiando os recursos das empresas”.
“O Grupo BEL estendeu, nos últimos anos, a sua atividade ao sector da comunicação social com a participação no Jornal Económico e, posteriormente, no Global Media Group. Estas duas experiências, positivas e construtivas, em dois projetos de referência, de qualidade e de rigor na comunicação social permitiram contribuir para o reforço de uma área fulcral da nossa sociedade”, pode ler-se no comunicado.
O Grupo Bel sublinha que, neste momento, “o foco da sua atuação deve ser dirigido para outros projetos relevantes centrados na consolidação e no crescimento do grupo de uma forma sustentável”.
Marco Galinha era presidente do conselho de administração do Global Media Group desde fevereiro de 2021.