Novo programa de Fábio Porchat, prestes a estrear, senta convidados à mesa
“Só como e bebo. Por acaso, trabalho”, o novo programa do humorista, ator e apresentador brasileiro Fábio Porchat, que estreia na próxima segunda-feira à noite, é um talk-show feito à […]

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
“Só como e bebo. Por acaso, trabalho”, o novo programa do humorista, ator e apresentador brasileiro Fábio Porchat, que estreia na próxima segunda-feira à noite, é um talk-show feito à mesa. “A partir de 27 de novembro, os serões das segundas-feiras da RTP1 serão, a partir das 23h, recheados de boas conversas, sabores e com o brilho e humor que caracterizam”, informa a estação pública em comunicado de imprensa. Liberdade, medo, amor, morte, memória, viagem, fé e riso são os grandes temas que vão ser discutidos nos oito programas previstos.
“Em cada programa, um reconhecido chef procura que a refeição seja harmoniosa, onde a diferença é bem-vinda. Diferentes sabores e texturas enriquecem o prato. Convidados de origens, meios e ligações diferentes à palavra que é o tema do programa. Anónimos e figuras públicas com diferentes convicções e formas de estar na vida sentam-se à mesma mesa unidos por uma palavra e um brasileiro que adora Portugal, conversar e comer”, esclarece o documento.
“É um formato diferente dos que ele tem feito. Para nós, é realmente um privilégio ter o Fábio alinhado com a RTP nos últimos anos, em projetos diferentes. Neste programa, vai ter convidados. A conversa vai ser muito aberta. Muito divertida, nalguns casos, mas também com momentos que proporcionam ao espetador uma reflexão sobre temas que são assuntos do quotidiano que, por vezes, nos passam ao lado”, explica, em declarações ao Meios & Publicidade, José Fragoso, diretor de programas da RTP1 e da RTP Internacional.
“O programa vai permitir esse debate, com pessoas que vêm de áreas muito diferentes e com o Fábio, que tem uma originalidade muito grande. É um criativo fantástico. O formato tem outras componentes que as pessoas, depois, verão. Julgo que vai atrair muitas centenas de milhares de espetadores”, acredita o responsável. No programa de estreia, além do humorista e apresentador Herman José e da jornalista Rita Marrafa de Carvalho, estarão também à mesa a ativista Guadalupe Amaro e o advogado Francisco Teixeira da Mota.
“Pretendemos que os nossos espetadores tenham alternativas que prefigurem um bom menu televisivo. Vamos terminar o ano com o Fábio Porchat às segundas-feiras, com um grande formato de informação às terças, com o Herman [José] às quartas, com o Gilmário Vemba às quintas e com o José Gonçalez em casa da Amália às sextas. Temos cinco programas de noite que são completamente diferentes uns dos outros, uma oferta que tem muita qualidade e funciona muito como alternativa, fora os grandes formatos do fim de semana”, refere ainda.