Giving Tuesday inspira campanha da Adagietto para a Teach For Portugal
Com conceito criativo e implementação a cargo da Adagietto, a nova campanha solidária “Vale para o futuro” pretende combater a desigualdade educativa em contextos desfavorecidos. Lançada no âmbito da Giving […]

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Com conceito criativo e implementação a cargo da Adagietto, a nova campanha solidária “Vale para o futuro” pretende combater a desigualdade educativa em contextos desfavorecidos. Lançada no âmbito da Giving Tuesday, data que se assinala todos os anos após a Black Friday e a Cyber Monday, esta iniciativa da Teach For Portugal, ambiciona angariar 10.000 € em donativos.
A verba conseguida será usada para apoiar 100 alunos. Os eleitos serão acompanhados por um mentor desta organização portuguesa ao longo de dois anos letivos.
As contribuições podem ser feitas até 17 de dezembro através do site da instituição. “O código postal de uma criança não pode ditar o seu futuro”, defende esta entidade, parceira da rede internacional Teach For All. “Em Portugal, o principal preditor do sucesso académico de um aluno é o seu contexto socioeconómico. Atualmente, existem muitas crianças, e respetivas famílias, a atravessar dificuldades”, justifica Pedro Almeida, CEO da Teach For Portugal.
“Para muitas destas crianças, a educação configura a única oportunidade de elevador social para atingirem o seu potencial máximo. Queremos, com esta campanha, garantir que todas as crianças e jovens têm um futuro de livre escolha. E garantir hoje o talento dos alunos e fazer crescer a ambição dos mais novos, para que todos juntos, consigamos dar mais oportunidades e condições para um futuro melhor a estas crianças e jovens”, explica o responsável.
“Através deste crowdfunding, todas as pessoas vão receber a recompensa de, daqui a 10 ou 20 anos, estas crianças serem médicos, chefs, jogadores de futebol, astronautas, o que eles sempre sonharam”, acredita o dirigente. Até ao momento, 15 apoiantes já garantiram 1.080 €, cerca de 10% do valor pretendido. “Desde 2019, 19.000 alunos já foram acompanhados por 127 mentores da Teach For Portugal em 63 escolas de norte a sul do país”, informa a instituição em comunicado.
“Em 2022/2023, a colaboração Teach For Portugal acelerou a redução das negativas dos alunos em 50,7% do início para o final do ano letivo, comparativamente com turmas sem esta colaboração. Este ano letivo de 2023/2024, a Teach For Portugal acompanha em sala de aula mais de 6.000 alunos através de 70 mentores, em 48 escolas que servem os contextos mais vulneráveis do país”, revela ainda o documento.