“Cansado de ter fome?”, pergunta Ehrmann em campanha da Universal McCann
A campanha publicitária da Ehrmann para lançamento do novo produto Ehrmann Foodie, uma refeição conveniente e bebível, disponível no mercado com vários sabores, tem o dedo da Universal McCann, agência […]
Luis Batista Gonçalves
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A campanha publicitária da Ehrmann para lançamento do novo produto Ehrmann Foodie, uma refeição conveniente e bebível, disponível no mercado com vários sabores, tem o dedo da Universal McCann, agência de meios da marca desde agosto de 2022 e responsável pela estratégia, pelo planeamento e pela compra de media da insígnia germânica em território nacional. “Cansado de ter fome?” é a pergunta na génese da ação de comunicação desta novidade alimentar.
“Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer o produto e apresentá-lo como uma bebida com impacto e alternativa a uma refeição”, informa a Ehrmann em comunicado. A campanha está a ser divulgada através de uma rede de múpis digitais em ponto de venda e reforçada por uma estratégia de social media que inclui publicações nas redes sociais Facebook e Instagram.
“Além disso, a Universal McCann definiu uma estratégia criativa e lançou um programa de influenciadores, que estará ativo até meados de dezembro, que abrange nove perfis distintos, com personalidades desportivas, pessoas com vida ocupada e estudantes universitários. Para esse programa, foi definido, como público-alvo, pessoas ativas e desportivas com interesse em nutrição, com vida profissional ativa, que passam muito tempo no trabalho e com pouco tempo para preparar refeições”, refere o documento.
“Temos apostado, de forma contínua, em campanhas de comunicação inovadoras e que visam, sobretudo, reforçar o envolvimento das marcas juntamente com os seus públicos, impactando de forma positiva com originalidade e criatividade”, esclarece Teresa Morgado, business and client partner da Universal McCann.