As sugestões de Natal de… Carlota Varela Cid, diretora de marketing e comunicação da CBRE Portugal
Neste período festivo, o Meios & Publicidade desafiou uma série de personalidades do setor a partilhar 10 sugestões para a época. Além de três campanhas natalícias que as marcaram, três […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Neste período festivo, o Meios & Publicidade desafiou uma série de personalidades do setor a partilhar 10 sugestões para a época. Além de três campanhas natalícias que as marcaram, três podcasts que recomendam e três livros que aconselham a (re)ler, também revelam um dos presentes que mais gostariam de poder receber este Natal. Estas são as sugestões de Carlota Varela Cid, diretora de marketing e comunicação da CBRE Portugal.
3 campanhas natalícias
“Dá espaço à partilha”, a campanha natalícia deste ano da MEO, é uma das eleitas. “No Natal, vemos sempre as grandes marcas a desenvolver campanhas que pisam a fundo na emoção. Este ano, destaco esta, que nos sensibiliza para a solidão muitas vezes sentida pelos idosos e aponta uma solução inesperada e inteligente, mas sobretudo muito comovente”, elogia.
“O carrossel”, a campanha publicitária de Natal do ano passado da NOS, também lhe ficou na memória. “Lembrou-nos que o Natal, mesmo sendo cliché, é um momento em que, no caso de estarmos longe, podemos forçar a proximidade àqueles de quem mais gostamos e fazer as pazes. Sobretudo lembrou-nos que a vida é realmente um carrossel e que as pessoas sobem e descem do nosso com o passar do tempo”, sublinha.
“A última que relembro é da Disney”, confidencia. “The stepdad” é o nome do filme animado que integra a campanha publicitária natalícia de 2021 da The Walt Disney Company. “Mostra-nos que o conceito de família vive onde existe amor, cuidado e carinho”, justifica.
3 podcasts
Cidades Forever. “Sou muito eclética na escolha de podcasts e também sou suspeita! Começo por aconselhar este podcast recente da CBRE Portugal, onde várias caras conhecidas nos falam de Lisboa e do Porto e de como estas cidades marcaram e influenciaram o seu percurso”, refere.
“Para uma viagem rápida, mas profunda, a uma das questões que moldou a história da política americana recente aconselho Who Killed JFK? [de Rob Reiner e Soledad O’Brien] e, finalmente, acho absolutamente imperdível o podcast Ram Dass Here And Now que homenageia a vida de um homem [Ram Dass, professor, psicólogo e escritor, guru da ioga moderna] que, num momento em que ainda era revolucionário, dedicou a sua vida à espiritualidade”, explica.
3 livros
“A insustentável leveza do ser” de Milan Kundera (BIS). “Numa espécie de regularidade espaçada, volto sempre a esta obra literária, pois foi o livro que me fez gostar de ler”, confidencia Carlota Varela Cid.
“Kafka à beira-mar” de Haruki Murakami (Casa das Letras) e “As quatro verdades” de Don Miguel Ruiz (Lua de Papel) são outras das recomendações de (re)leitura que deixa. “Também estão no meu top 3”, justifica a diretora de marketing e comunicação da CBRE Portugal.
1 presente que gostaria de receber este Natal
A marketeer não tem qualquer dúvida. “É um pouco abstrato, mas gostaria de receber tempo. Tempo para viver mais a minha família e para rever os amigos que também já se tornaram família. Se o tempo for um presente muito ambicioso e realmente impossível de embrulhar, sem dúvida que prefiro receber experiências em vez de coisas”, desabafa ainda.