Árvore de Natal solar da EDP ilumina aldeia ribatejana em nova campanha (com vídeo)
Uma árvore de Natal elaborada com 45 painéis solares é a figura central do filme publicitário da campanha natalícia deste ano da EDP. Durante o dia, a EDP Giving Tree […]

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Uma árvore de Natal elaborada com 45 painéis solares é a figura central do filme publicitário da campanha natalícia deste ano da EDP. Durante o dia, a EDP Giving Tree armazena energia e, à noite, ilumina Alcorriol, uma aldeia com 300 habitantes localizada no concelho de Torres Novas, no distrito de Santarém. “Vai levar a magia aos seus habitantes até 11 de janeiro, utilizando apenas eletricidade renovável produzida a partir da energia solar”, esclarece a marca em comunicado de imprensa.
“Ao por do sol, a eletricidade armazenada ilumina um feixe de luz apontado para o céu, que pode ser visto à distância. No final desta iniciativa, os painéis solares serão doados aos habitantes e às infraestruturas municipais numa iniciativa de responsabilidade social, através do programa EDP YES – You Empower Society, para continuar promover a transição para fontes mais sustentáveis de energia e para que a comunidade possa aproveitar os seus benefícios”, refere o documento.
A ligação da EDP a Alcorriol não é de agora. Além de ter escolhido a aldeia para as iniciativas de voluntariado que promove, este ano a empresa dinamizou lá outro projeto interno. “Com o parceiro de reabilitação de edifícios Just a Change, os voluntários da EDP recuperaram um espaço que serve a comunidade, deram aulas de literacia energética a estudantes e dinamizaram várias atividades com crianças e idosos da aldeia”, informa. Esta ação foi criada e produzida pela Havas para a EDP.