Novas ferramentas de segurança do Instagram facilitam a vida a criadores de conteúdo
O Instagram acaba de lançar novas ferramentas de segurança que simplificam a vida dos criadores de conteúdo. “Agora, é mais fácil manter as contas protegidas contra interações indesejadas e existe […]

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
O Instagram acaba de lançar novas ferramentas de segurança que simplificam a vida dos criadores de conteúdo. “Agora, é mais fácil manter as contas protegidas contra interações indesejadas e existe mais transparência sobre o conteúdo que pode estar a afetar o status da conta”, informa a rede social da Meta em comunicado.
“Apesar do envolvimento com a comunidade ser um dos grandes motivos de entusiasmo para os criadores de conteúdo, excluir comentários de spam ou remover contas falsas pode ser um trabalho cansativo. E, mais tempo gasto em moderação de conteúdos, é menos tempo a interagir de forma positiva e a criar novos conteúdos”, refere o documento, que aponta ainda outras melhorias na plataforma.
“Além dos métodos da deteção de spam, o Instagram atualizou os métodos de transparência da aplicação”, explica. “A app pode agora notificar sobre conteúdo potencialmente transgressor, para que seja possível antecipar, corrigir os problemas rapidamente e conhecer melhor as regras de conteúdo da rede social. As novas ferramentas que permitem a remoção massiva de spam e de seguidores bot vão reduzir o tempo gasto na moderação de conta”, assegura o Instagram.
“Estes avanços tecnológicos na deteção automatizada permitem controlar facilmente [o modo] como as contas de spam interagem consigo”, esclarece a rede social. “As tags também devem ser aprovadas. Pode rever quando é identificado e excluir de imediato as tags que são potencialmente spam. Se não tem disponibilidade para este processo de análise, basta não fazer nada que as tags são automaticamente excluídas em 30 dias”, garante a plataforma.
“O Instagram está a testar ocultar as visualizações das histórias que, segundo as ferramentas de inteligência artificial (IA), são identificadas como spam. Esta é outra novidade que vai permitir reduzir a interação de utilizadores indesejados com os criadores de conteúdo”, vaticina. “Neste momento, a ferramenta Hidden Words está a ser reforçada, assim como a filtragem de comentários do Advanced Comment Filtering [para manter os utilizadores seguros e permitir que gastem menos tempo na moderação]“, avança ainda o Instagram.