Radionovela do Minipreço e do Observador Lab já foi ouvida por 1,3 milhões (com vídeo)
Protagonizada pela atriz e cantora Luciana Abreu, a radionovela do Minipreço e do Observador Lab, “Boa sorte!”, que recupera um formato muito popular nas décadas de 1970 e 1980, já […]
Luis Batista Gonçalves
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
Protagonizada pela atriz e cantora Luciana Abreu, a radionovela do Minipreço e do Observador Lab, “Boa sorte!”, que recupera um formato muito popular nas décadas de 1970 e 1980, já foi ouvida por 1,3 milhões de pessoas, desde que foi lançada a 16 de junho. “Cerca de 62 mil acompanharam de perto o enredo, um número acima de projetos idênticos no Observador, tendo o microsite criado para o efeito recebido 632 mil visualizações, muito acima, também, de projetos idênticos já lançados pelo jornal”, informa o Minipreço em comunicado.
“Durante os seis meses de campanha digital, na rádio e nas redes sociais, a produção, que continua disponível nas principais plataformas de streaming, na Rádio Observador e nas lojas Minipreço, obteve uma exposição perante 1,3 milhões de pessoas, gerou 3,3, milhões de impressões em formatos display, alcançou 2,7 milhões de pessoas no Facebook e [espoletou] mais de 25 mil interações. Os bloopers criados para promover este formato inovador atingiram o número recorde de 678 mil visualizações”, refere ainda o documento.
“Tudo somado, o projeto provou que havia espaço para captar a atenção para um formato que manteve uma audiência fiel envolvida até ao fim”, sublinha a insígnia do Grupo Dia. Além de Luciana Abreu, a radionovela de 26 episódios semanais, desenvolvida pela dupla de guionistas Rita Camarneiro e Vicente Figueira, conta também com a participação do ator e humorista Fernando Rocha e de dois locutores da Rádio Observador, Maria João Simões e Nelson Ferreira.
“Números mostram que há espaço para recuperar projetos”
Para o êxito desta produção radiofónica do Observador Lab também contribuiu o mediatismo de uma das figuras que a artista popularizou no pequeno ecrã. “Luciana Abreu recuperou uma personagem por si criada, a Fatinha, que vestiu a pele de uma funcionária de uma loja Minipreço, tendo sido a âncora da ativação de verão que acompanhou o lançamento deste formato”, esclarece a insígnia. A divulgação da radionovela foi amplificada no programa de televisão “Domingão”, exibido semanalmente pela SIC.
“Provou ser uma aposta ganha e os números mostram que há espaço para recuperar projetos numa altura em que o consumo de media assume formatos cada vez mais distintos. Foi uma incrível viagem que nos permitiu concretizar uma narrativa de proximidade, numa história carregada de humor, suspense e paixão, recuperada por excelentes profissionais do Observador e abrilhantada pela Luciana Abreu e pelo Fernando Rocha, a quem agradecemos o empenho e profissionalismo”, elogia Sebastião Cunha, head of marketing da Dia Portugal.
“Não tínhamos dúvidas sobre o potencial deste projeto e os números vieram provar o seu sucesso. Além de todo o empenho e energia que a nossa equipa colocou na execução ao longo das semanas que durou, a excelente interação com a equipa do Minipreço permitiu elevar a fasquia, com momentos brilhantes que excederam em muito o que é normal e expectável. A empatia e cumplicidade entre todos os envolvidos resultou num conteúdo marcante e que não deixou ninguém indiferente”, regozija-se também Rudolf Gruner, diretor-geral do Observador.