Nova campanha da Cruz Vermelha Portuguesa apela ao combate à solidão (com vídeo)
Manuel Branco, um idoso de 83 anos que vive sozinho e que se movimenta com dificuldade com o auxílio de uma bengala de madeira, é o protagonista da nova campanha […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Manuel Branco, um idoso de 83 anos que vive sozinho e que se movimenta com dificuldade com o auxílio de uma bengala de madeira, é o protagonista da nova campanha de sensibilização da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). É um dos 65 beneficiários do projeto “Emília”, desenvolvido pela delegação da CVP de Aveiro. Ao abrigo desta iniciativa, recebe visitas regulares de voluntários. É com eles que conversa e são eles que o apoiam na realização de muitas das atividades que marcam o seu quotidiano.
Direcionado a pessoas idosas que se encontram em situação de solidão e de isolamento social, o projeto inspira a campanha de Natal deste ano da instituição. O filme que a integra foi produzido por um jovem voluntário do projeto “Emília”, Marco Santos. “Este Natal, ofereça a sua presença a quem se sente só. Ofereça a sua companhia” apela o vídeo, com locução de Inês Castelo Branco, que também contou com a participação de Manuel Branco e Laura Papa.
“Neste momento, apoiamos 6.438 idosos, ajudando-os a combater a solidão e proporcionando-lhes um envelhecimento saudável e ativo. Os donativos, possíveis através do site criado para a campanha ou do número de telefone 761 101 101, vão contribuir para que consigamos expandir a nossa capacidade de resposta em todo o país”, informa a CVP. “A nossa intervenção no terreno é fundamental para garantir que os idosos recebem o apoio de que necessitam”, garante António Saraiva, presidente da CVP.