Morreu José Antonio Llorente. Sócio fundador e presidente executivo da LLYC tinha 63 anos
Morreu José Antonio Llorente. O sócio fundador e presidente executivo da LLYC faleceu este domingo, 31 de dezembro, em Madrid, aos 63 anos. Nascido em 1960, cofundou a agência que […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Morreu José Antonio Llorente. O sócio fundador e presidente executivo da LLYC faleceu este domingo, 31 de dezembro, em Madrid, aos 63 anos. Nascido em 1960, cofundou a agência que atualmente liderava em 1995. Iniciou a sua carreira na Agência Efe e no departamento de comunicação da Confederación Española de Organizaciones Empresariales (CEOE) e, antes de criar com a sua empresa com Olga Cuenca, tornou-se CEO da Burson Marsteller España, atual BCW España, que então liderava o setor.
Em 2021, foi reconhecido como distinguished alumnus da Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense, onde se tinha licenciado em jornalismo. “Na LLYC, concretizou a sua visão de uma empresa de sócios profissionais, focada na obtenção de resultados para os seus clientes, obcecada pela inovação e geração de oportunidades reais de crescimento para os melhores profissionais”, sublinha a organização em comunicado de imprensa.
“Rapidamente, o seu dinamismo e dedicação fizeram da Llorente & Cuenca uma empresa líder em consultoria de comunicação, marketing e assuntos públicos em Espanha, Portugal e na América Latina. Hoje, o projeto de José Antonio Llorente é uma empresa cotada em bolsa, que está entre as 40 maiores do mundo e conta com mais de 1.200 colaboradores”, refere ainda o documento.
“Muito antes de adoecer com cancro, José Antonio antecipou um futuro para a LLYC que transcendia as pessoas. Foi ele que impulsionou o modelo de sócios, a nossa OPV na BME Growth e um robusto modelo de governação corporativa”, realça ainda a instituição.
“José António, JALL para toda a equipa da LLYC, deixa-nos um grande legado para cuidar e fazer crescer. Todos nós, que tivemos a imensa sorte de o conhecer, trabalhar e aprender com ele, estaremos sempre gratos pela sua generosidade, ousadia, brilhantismo e, acima de tudo, bondade. Deixa-nos um professor, um mentor e um amigo. Continuaremos a tornar maior o seu imenso legado”, garante Alejandro Romero, sócio e CEO global da LLYC.
Apaixonado pela arte contemporânea e colecionador de arte espanhola, portuguesa e latino-americana, foi trustee do El Museo del Barrio de Nova Iorque, nos EUA, membro do Conselho Internacional de Mecenato da fundação do Museo Reina Sofía e membro do conselho consultivo da fundação ARCO, que o informou sobre o prémio de colecionador espanhol do ano que receberia na próxima edição da feira, agora em 2024. A cerimónia de cremação está agendada para as 13h, 14h em Espanha, nos arredores de Madrid.