Em reação às conclusões preliminares da CE, a empresa chinesa TikTok disse hoje “discordar de algumas das interpretações”, garantido empenho em cumprir obrigações. “Embora apoiemos os objetivos da regulamentação e continuemos a melhorar as nossas ferramentas de transparência publicitária, discordamos de algumas das interpretações da Comissão Europeia e salientamos que as orientações estão a ser transmitidas através de conclusões preliminares, em vez de diretrizes públicas e claras”, disse um porta-voz do TikTok.
Aldi anuncia descontos no valor do IVA em campanha com criatividade da Uzina
Com criatividade da Uzina e produção da Major West, a nova campanha multimeios da Aldi, que arranca esta quinta-feira, anuncia descontos no valor do IVA em produtos essenciais. Divulgado em […]

Luis Batista Gonçalves
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Com criatividade da Uzina e produção da Major West, a nova campanha multimeios da Aldi, que arranca esta quinta-feira, anuncia descontos no valor do IVA em produtos essenciais. Divulgado em televisão, rádio e digital, o filme publicitário de “Stop IVA” tem locução do ator Albano Jerónimo e volta a apostar num registo humorístico. “À semelhança das últimas campanhas de preço que temos apresentado aos consumidores, esta tem igualmente por base um racional leve e divertido”, informa a empresa em comunicado.
O anúncio que integra a nova comunicação publicitária da insígnia germânica, fundada por Karl Albrecht e Theo Albrecht em 1913, “transporta os espetadores para o mundo do fitness, precisamente para uma aula de spinning, onde surge um instrutor motivado que vai puxando pelos seus alunos. Mas o desafio é só um. Treinar para conseguir encher o carrinho nas lojas Aldi, pois, com o desconto igual ao valor do IVA e os preços baixos, vai ser preciso estar em forma para conseguir transportar tudo”, esclarece o documento.
“Neste cenário, as bicicletas são substituídas por carrinhos de compras e os materiais de ginásio, como os halteres, por baguetes ou embalagens de congelados”, elucida ainda. “Em linha com a nossa missão de oferecer produtos de elevada qualidade ao melhor preço possível, começamos o ano com uma campanha onde descontamos o valor igual ao do IVA em centenas de produtos essenciais, que fazem parte das compras do dia a dia”, anuncia Ricardo Santos, managing director of marketing and communication da Aldi Portugal.
“Esta é mais uma forma de reafirmarmos o nosso compromisso e continuarmos ao lado das famílias portuguesas, minimizando ao máximo o impacto que o fim da medida [governamental] IVA Zero possa ter, sendo que estamos sempre a trabalhar para que possam encontrar nas nossas lojas tudo o que precisam ao preço mais baixo possível”, garante ainda o dirigente. Além dos spots em rádio e televisão, a redução de preços será divulgada em loja, nos folhetos semanais, no site e nas redes sociais do retalhista.