Francisco Pedro Balsemão vai ser o convidado d’O CEO é o limite no Festival de Podcasts do Expresso
No próximo dia 5 de janeiro, a reitoria da Universidade Nova de Lisboa recebe o Festival de Podcasts do Expresso, uma iniciativa que encerra as celebrações dos 50 anos do […]

Sónia Ramalho
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
No próximo dia 5 de janeiro, a reitoria da Universidade Nova de Lisboa recebe o Festival de Podcasts do Expresso, uma iniciativa que encerra as celebrações dos 50 anos do jornal com vários convidados especiais e vários episódios de podcasts ao vivo, com transmissão online no site do Expresso, bem como nas redes sociais.
O evento começa às 14h30 com Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, como convidado especial no podcast O CEO é o Limite. Segue-se o líder do PS, Pedro Nuno Santos, no Geração 70 e o podcast de economia, Money Money Money vai contar com o ex-ministro Pedro Siza Vieira.
A meio da tarde, Paulo Baldaia lança um Expresso da Manhã diferente, com o comentário do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A Comissão Política com entrevista ao líder do PSD, Luís Montenegro, e o comentário de Miguel Sousa Tavares são outros dois podcasts que vão poder ser ouvidos durante a tarde. O podcast mais antigo do Expresso, A Beleza das Pequenas Coisas, vai contar com a participação de Márcia (autora do atual genérico do podcast) e da professora de economia, Susana Peralta.
O festival encerra com o último episódio da primeira temporada de Coisa Que Não Edifica Nem Destrói, de Ricardo Araújo Pereira, com a equipa que todas as semanas constrói os guiões do Isto É Gozar Com Quem Trabalha.
27 milhões de downloads
Em comunicado, o grupo Impresa revelou que, nos últimos 12 meses, os podcasts do grupo “tiveram mais de 27 milhões de downloads, com uma média superior a meio milhão de downloads por semana”.
O comunicado revela ainda que novembro foi o melhor mês de sempre, “com um alcance, pela segunda vez, acima da fasquia dos 3,2 milhões. A média diária de ouvintes únicos foi também a mais alta até agora registada: 42 807. Números que revelam bem a adesão que esta forma de consumo de notícias e entretenimento tem alcançado junto do público nacional e da diáspora. 2023 foi o ano em que mais falantes de língua portuguesa de Portugal ouviram podcasts”.