Novo agente de conversação autónomo da LLYC já está a ser usado em ativações
Desenvolvido internamente pela empresa, o AIgent by LLYC, um novo agente de conversação autónomo, “compreende e gera linguagem humana ao nível dos modelos mais avançados do mercado”, garante a companhia. […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Desenvolvido internamente pela empresa, o AIgent by LLYC, um novo agente de conversação autónomo, “compreende e gera linguagem humana ao nível dos modelos mais avançados do mercado”, garante a companhia.
Especializado em conversações e em responder a perguntas sobre áreas específicas, funciona com recurso a inteligência artificial (IA) generativa e já está a ser testado em ativações de marca, como a que a agência desenvolveu para a Aldi em Espanha.
“O AIgent by LLYC é o resultado de meses de investigação e desenvolvimento no âmbito do processamento da linguagem natural e da aprendizagem automática levados a cabo pela área de inovação de deep learning”, informa a companhia global de marketing e corporate affairs. “Este agente de conversação autónomo diferencia-se dos outros pela sua capacidade para compreender e gerar linguagem humana ao nível dos modelos mais avançados do mercado, como o GPT-4”, assegura.
“Nos últimos anos, a IA conquistou a linguagem humana e os chatbots converteram-se em valiosos assistentes para a comunicação entre as empresas e os utilizadores. No entanto, atualmente, a sua utilização tem algumas limitações e complicações: a maioria precisa de muita formação, gera pouco diálogo ou são imprecisos. Para enfrentar esta problemática, a área de deep learning da LLYC apresenta esta solução que consegue, a partir dos fragmentos de informação e da contribuição da IA generativa, redigir uma resposta à medida para cada utilizador”, explica.
“Desta forma, o AIgent by LLYC converte-se num aliado para as empresas que querem capitalizar a utilização do ChatGPT pelos seus clientes”, esclarece ainda a agência. A iniciativa Sabrosas Sobras é uma das primeiras a incorporar esta tecnologia. “Combina tecnologia, sustentabilidade e consciência social. Esta aplicação digital, criada para a cadeia de supermercados Aldi, tem como missão combater o desperdício alimentar sugerindo receitas com base em sobras de ingredientes através da IA generativa”, refere a LLYC em comunicado.
11.000 receitas nos primeiros 15 dias
Disponível em castelhano, a app é intuitiva e fácil de usar. O utilizador “insere os ingredientes que tem e a Sabrosas Sobras vai gerar uma receita”, elucida a consultora. Nas duas primeiras semanas de funcionamento, a plataforma digital criou mais de 11.000 receitas, “o que reflete a utilidade e a aceitação da ferramenta”, considera a empresa. “Este projeto inovador obteve resultados muito fiáveis e precisos, aproximando a IA do grande público com uma funcionalidade aplicável ao quotidiano da maioria das pessoas e com uma interface muito simples”, assegura.
“Estamos a fazer um esforço consciente e decidido para nos dotarmos de uma área especializada que nos permita incorporar a tecnologia como uma das principais alavancas na transformação da nossa oferta. Reconhecemos a importância de nos adaptarmos e de evoluirmos no panorama da comunicação em constante mudança e estamos empenhados em ser líderes e uma referência nesta integração tecnológica para continuarmos a oferecer soluções inovadoras e de valor aos nossos clientes”, garante Daniel Fernández Trejo, diretor global de deep learning da LLYC.