Universal McCann promove Iberdrola em mobiliário urbano sustentável pioneiro
A nova campanha publicitária de exterior da Iberdrola reforça o posicionamento de sustentabilidade da empresa através da “adaptação criativa da Universal McCann (UM) num formato de mobiliário urbano sustentável, pioneiro […]
Luis Batista Gonçalves
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A nova campanha publicitária de exterior da Iberdrola reforça o posicionamento de sustentabilidade da empresa através da “adaptação criativa da Universal McCann (UM) num formato de mobiliário urbano sustentável, pioneiro em Portugal”, informa a companhia ibérica em comunicado de imprensa.
“A UM optou pelo conceito The GreenStation, um novo formato da DreamMedia, com integração de materiais 100% sustentáveis que contribuem para a redução da pegada carbónica”, esclarece o documento.
“Na cobertura do abrigo, estão presentes várias plantas e espécies arbóreas que funcionam como purificadores do ar e neutralizadores de carbono, com capacidade de emissão de oxigénio, onde se incluem os painéis solares. Assim como o branding, todos os materiais são totalmente ecológicos, desde o vinil transparente impresso no vidro produzido com tintas à base de água até ao cartaz publicitário inserido no múpi impresso em papel reciclado”, explica a companhia.
“A Iberdrola vai estar abrigada no The Green Station, na Maia, no Porto, durante seis meses até 14 de junho de 2024. A campanha demonstra outra dimensão de como a marca se pode relacionar com os seus consumidores, proporcionando uma experiência transformadora aos passageiros que recorrem ao abrigo para servir o propósito da sustentabilidade”, avança ainda o comunicado da energética.
“Estamos empenhados em tornarmo-nos num dos principais promotores da transição energética em Portugal. Com um amplo portefólio de projetos de produção de energia eólica, hídrica e fotovoltaica já em funcionamento e em construção em território nacional, pretendemos levar a energia da natureza à casa dos consumidores com soluções comerciais vantajosas, facilitando aos nossos clientes assumir um compromisso com o planeta, que lhes permita poupar na fatura”, refere Gonçalo Rosa, diretor de marketing da Iberdrola Clientes Portugal.
“Acreditamos que a forma como promovemos as nossas soluções e comunicamos a nossa marca deve ser, também, um reflexo desse posicionamento. A aposta da Iberdrola no projeto The GreenStation vai ao encontro de uma estratégia de comunicação da marca em Portugal que pretende, cada vez mais, apostar em soluções diferenciadoras, que tenham em conta o impacto para o planeta”, afirma o responsável.
“Procuramos, continuamente, soluções inovadoras para consolidar as estratégias de posicionamento dos nossos clientes, incluindo o eixo da sustentabilidade, apostando, por exemplo, em materiais que minimizam o impacto no meio ambiente e novas tipologias de formatos. Valores que partilhamos na nossa missão e compromisso com a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e na integração da rede que reúne as maiores agências do setor da publicidade e do marketing com preocupações de sustentabilidade”, afiança Teresa Morgado, business and client partner da UM.