IA em alta no CES 2024. O que esperar da edição deste ano do maior salão de high-tech do mundo
A maior feira tecnológica do mundo regressa a Las Vegas, nos Estados Unidos da América, já entre os dias 9 e 12, para mais uma edição. Promovido pela Consumer Technology […]

Luis Batista Gonçalves
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A maior feira tecnológica do mundo regressa a Las Vegas, nos Estados Unidos da América, já entre os dias 9 e 12, para mais uma edição. Promovido pela Consumer Technology Association (CES), o CES 2024 conta com a participação de mais de quatro milhares de expositores globais. Amazon, Microsoft, Google, Intel, Samsung, Panasonic, Sony, LG, Hyundai e Mercedes-Benz são apenas algumas das muitas multinacionais que integram a lista. Ao longo dos quatro dias, são esperados mais de 130.000 visitantes, oriundos de mais de 150 países, territórios e regiões.
Nos últimos dias, têm sido desvendados pormenores de algumas das novidades que serão apresentadas naquele que é o maior salão de high-tech global, com a inteligência artificial (IA) no topo das novas inovações desenvolvidas. “Elevando a resolução de problemas para novos níveis épicos, está a revolucionar a experiência dos utilizadores. Seja aumentando a acessibilidade ou a eficiência, as soluções de hardware e software de última geração da IA desempenham um papel ativo no desenvolvimento da indústria em todo o mundo”, explica a CES no site do evento.
Além de novos lançamentos tecnológicos que incorporam esta tecnologia, a feira promove também uma série de palestras e debates sobre temáticas que abordam o seu impacto nas mais diferentes áreas.
“2024: The AI inflection point – Entertainment, internet & media”, “Future of TV & streaming: Cable, internet TV & FAST strategies”, “All media is social media = The supercharged consumer experience”, “Immersive AI/XR/AR media leadership” e “The disruption: Media, platforms and advertising” são apenas cinco das (muitas) conferências que integram o programa de iniciativas paralelas do CES 2024. Através da app do evento será possível aceder a tudo o que for acontecendo no recinto.
O podcast CES Tech Talk é outra das formas de acompanhar o salão. Além da IA, a sustentabilidade, a segurança e a mobilidade são as outras temáticas. A apresentação do CES 2024 Trends to Watch, relatório que aponta as principais tendências para estes e outros setores, no dia 8, a anteceder a inauguração, é um dos momentos altos. Wi-Fi 7, a nova geração de redes de conexão à internet, é, a par das unidades computacionais com processamento neural, das nuvens mais avançadas e dos televisores (ainda) mais interativos, outra das novidades anunciadas.