Ikea prossegue estratégia expansionista. Viseu é a próxima aposta
Prestes a comemorar duas décadas em Portugal, a Ikea está a investir em espaços comerciais mais pequenos, como o que acaba de anunciar para Viseu. A abertura do novo estúdio […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Prestes a comemorar duas décadas em Portugal, a Ikea está a investir em espaços comerciais mais pequenos, como o que acaba de anunciar para Viseu. A abertura do novo estúdio de planificação e encomendas “acontecerá durante o primeiro semestre de 2024 e representa um avanço significativo na missão da Ikea de estar mais próxima dos portugueses, proporcionando-lhes uma experiência de compra personalizada e conveniente”, informa a empresa de mobiliário e decoração sueca.
Em meados de novembro do ano passado, aquando da abertura do primeiro estúdio em Lisboa e do anuncio da chegada oficial à Madeira, em declarações ao Meios & Publicidade, Cláudia Domingues, country communication Manager nacional da companhia, desvendou a nova estratégia do retalhista escandinavo. “A ideia é abrir mais quatro ou cinco durante este ano fiscal”, admitiu. “Vamos para fora, mais para o interior, para fora daquilo que são os grandes centros urbanos”, confidenciou então a responsável.
O novo estúdio de planificação e encomendas da Ikea em Viseu, o décimo-segundo da rede nacional que a empresa tem vindo a construir, cria oito postos de trabalho na região. Apesar da localização ainda não ter sido revelada, o processo de recrutamento para a equipa do novo espaço decorrerá “nas próximas semanas”, informa a insígnia. “Os estúdios de planificação são atualmente a nossa principal ferramenta de expansão em Portugal”, assume Francisco Ferreira, market manager da Ikea.
“Queremos estar cada vez mais perto dos portugueses e procurar ter pontos de contactos um pouco por todo o país. A nossa estratégia de abrir mais um espaço, desta vez na região de Viseu, vai permitir aos viseenses, um acesso mais facilitado à gama da Ikea. Estamos empenhados em ajudar a maioria das pessoas a terem uma casa funcional, esteticamente agradável e sustentável, sempre com preços acessíveis. Estamos agora a dar mais um passo nesse sentido”, acrescenta ainda o responsável nacional.