Atrevia adquire participação de 70% da espanhola Microbio Gentleman
A Atrevia, empresa global de comunicação e assuntos corporativos, anunciou, nas últimas horas, a integração da Microbio Gentleman, uma das agências criativas mais relevantes do mercado espanhol. A operação estratégica, […]
Luis Batista Gonçalves
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Atrevia, empresa global de comunicação e assuntos corporativos, anunciou, nas últimas horas, a integração da Microbio Gentleman, uma das agências criativas mais relevantes do mercado espanhol. A operação estratégica, resultante da aquisição da participação de 70%, faz parte do plano de crescimento inorgânico que a empresa liderada por Núria Vilanova está a desenvolver.
“Queremos reforçar a nossa estratégia de crescimento no mercado publicitário e promover a criatividade como um dos
motores de desenvolvimento em todas as nossas disciplinas e áreas de negócio, a par da estratégia e da tecnologia”, afirma a fundadora e presidente da companhia.
Fundada há 12 anos por três sócios, Fernando Volpini, Ferran Llopart e Marc Hilari, que continuarão em atividade e a gerir a empresa de forma independente, a Microbio Gentleman atingiu, em 2022, um volume de negócios de cinco milhões de euros. “O modelo e os valores partilhados com a Atrevia foram fundamentais para tomar esta importante decisão estratégica. Permite-nos evoluir, crescer em valor e, sobretudo, sem renunciar à proximidade, à criatividade e à orientação para os resultados que nos caracterizam”, afirma Fernando Volpini, fundador e co-chief executive officer da agência.
“Esta integração fortalece as duas empresas, oferecendo sinergias e abordagens que se
complementam na perfeição. Permite-nos continuar a apostar no talento como eixo essencial para a construção e desenvolvimento das marcas dos nossos clientes”, refere também Kike Vila, outro dos co-chief executive officers da Microbio Gentleman, organização que “desenvolve abordagens estratégicas e ideias criativas para os meios off, on e trade, com o objetivo de conseguir ações eficazes que deem resultados tangíveis e mensuráveis”.
A lista de clientes da agência inclui marcas e empresas como Uriach, PortAventura World, Laboratorios Stada, Danone, Munich, Jean Leon, Grupo Planeta e Marea. “A forte penetração da Microbio Gentleman no setor da saúde reforça a prática da Atrevia no setor farmacêutico, um dos seus motores de crescimento há mais de 30 anos”, informa a empresa em comunicado. “Isto permite-nos antecipar e satisfazer as necessidades e expetativas dos nossos clientes num setor essencial, altamente especializado e regulado”, refere ainda o documento.