GMG: Marco Galinha desmente passivo de 50M€
Em comunicado, Marco Galinha, presidente executivo do Global Media Group (GMG) até novembro, desmentiu esta quinta-feira que o GMG tenha um passivo de 50 milhões de euros. “O Global Media […]
Sónia Ramalho
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Em comunicado, Marco Galinha, presidente executivo do Global Media Group (GMG) até novembro, desmentiu esta quinta-feira que o GMG tenha um passivo de 50 milhões de euros.
“O Global Media Group não tem um passivo de 50 milhões de euros e é falso que tenham surgido mais cinco milhões de euros de dívidas em faturas para além do que já tinha sido identificado durante a due diligence realizada pelo WOF”, declarou em comunicado, onde informa que, “durante o período em que exerci o cargo de presidente da Comissão Executiva do GMG, em nenhum momento se verificou uma situação de salários em atraso e sempre cumprimos com todas as obrigações para com os colaboradores do grupo”.
Face à situação vivida no GMG, cujos trabalhadores estiveram em greve ontem, dia 10 de outubro, devido a salários em atraso, Marco Galinha revelou ainda no comunicado que “tendo-se continuado a verificar diversos incumprimentos por parte do novo acionista, decidimos já acionar todos os mecanismos legais e judiciais em defesa dos contratos assinados entre a WOF e as Páginas Civilizadas”.
Marco Galinha, que esteve esta semana na Assembleia da República a convite da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto a esclarecimentos sobre a situação do Global Media Group, lembra que apresentou “uma proposta que permitiria resolver no imediato algumas das situações mais urgentes, não tendo até ao momento obtido qualquer resposta”.
De acordo com o jornal O Jogo, Marco Galinha, juntamente com outros empresários portugueses, fez uma proposta para adquirir o Jornal de Notícias e O Jogo por 12 milhões de euros, assumindo as dívidas fiscais do grupo. A operação iria envolver um aumento de capital no GMG, com este grupo a assumir o controlo de 51% do GMG, sendo que ainda não houve uma resposta por parte da atual liderança do grupo.