GMG: Marco Galinha desmente passivo de 50M€
Em comunicado, Marco Galinha, presidente executivo do Global Media Group (GMG) até novembro, desmentiu esta quinta-feira que o GMG tenha um passivo de 50 milhões de euros. “O Global Media […]

Sónia Ramalho
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Em comunicado, Marco Galinha, presidente executivo do Global Media Group (GMG) até novembro, desmentiu esta quinta-feira que o GMG tenha um passivo de 50 milhões de euros.
“O Global Media Group não tem um passivo de 50 milhões de euros e é falso que tenham surgido mais cinco milhões de euros de dívidas em faturas para além do que já tinha sido identificado durante a due diligence realizada pelo WOF”, declarou em comunicado, onde informa que, “durante o período em que exerci o cargo de presidente da Comissão Executiva do GMG, em nenhum momento se verificou uma situação de salários em atraso e sempre cumprimos com todas as obrigações para com os colaboradores do grupo”.
Face à situação vivida no GMG, cujos trabalhadores estiveram em greve ontem, dia 10 de outubro, devido a salários em atraso, Marco Galinha revelou ainda no comunicado que “tendo-se continuado a verificar diversos incumprimentos por parte do novo acionista, decidimos já acionar todos os mecanismos legais e judiciais em defesa dos contratos assinados entre a WOF e as Páginas Civilizadas”.
Marco Galinha, que esteve esta semana na Assembleia da República a convite da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto a esclarecimentos sobre a situação do Global Media Group, lembra que apresentou “uma proposta que permitiria resolver no imediato algumas das situações mais urgentes, não tendo até ao momento obtido qualquer resposta”.
De acordo com o jornal O Jogo, Marco Galinha, juntamente com outros empresários portugueses, fez uma proposta para adquirir o Jornal de Notícias e O Jogo por 12 milhões de euros, assumindo as dívidas fiscais do grupo. A operação iria envolver um aumento de capital no GMG, com este grupo a assumir o controlo de 51% do GMG, sendo que ainda não houve uma resposta por parte da atual liderança do grupo.