A ‘Blue Monday’ da Primor: erro de copy ou estratégia de marketing?
A Primor quis assinalar aquele que é conhecido como o dia mais deprimente do ano – a terceira segunda-feira de janeiro, ou ‘Blue Monday’ – com uma campanha de email […]
Sónia Ramalho
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Primor quis assinalar aquele que é conhecido como o dia mais deprimente do ano – a terceira segunda-feira de janeiro, ou ‘Blue Monday’ – com uma campanha de email marketing que promete ficar para a história da marca espanhola como um dos seus dias mais tristes. Ou talvez não.
Tudo porque o título do email marketing enviado a todos os subscritores da Primor, a oferecer 10% de desconto em todo o site, sugeria mandar a ‘Blue Monday’ “pro caralho”. Assim mesmo, com todas as letras.
As reações nas redes sociais, nomeadamente no LinkedIn, não se fizeram esperar e as teorias são várias, desde uma falha na tradução da mensagem original, em espanhol, a uma campanha arrojada para criar buzz ou até uma estratégia de de marketing ao estilo “não me importa que falem mal de mim, desde que falem”.
Até ao momento, a marca não emitiu qualquer comentário, mas o que é certo é que a informação na loja online foi rapidamente retificada. No entanto, já são várias as queixas de consumidores no Portal da Queixa, desde “campanha de comunicação ofensiva” a “marketing com linguagem desadequada” ou “publicidade ofensiva”.
A todas as queixas, a marca respondeu com uma mensagem padrão: “A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável. Encontrámo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível”.