GMG: salários continuam em atraso. SJ vai propor intervenção da ACT
Termina hoje o prazo que José Paulo Fafe, presidente da comissão executiva do Global Media Group (GMG), avançou na Assembleia da República, onde foi ouvido na Comissão de Cultura, Comunicação, […]

Sónia Ramalho
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
Termina hoje o prazo que José Paulo Fafe, presidente da comissão executiva do Global Media Group (GMG), avançou na Assembleia da República, onde foi ouvido na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, e onde indicou que os vencimentos em atraso “vão ser pagos na próxima 2ª ou 3ª feira”.
Os trabalhadores do GMG, que engloba o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF, várias revistas e o desportivo O Jogo continuam sem receber o salário de dezembro, bem como o subsídio de Natal, qualquer explicação por parte da administração da empresa.
O Sindicato dos Jornalistas já mostrou perplexidade com a postura da Comissão Executiva do GMG e revelou que a única comunicação que os trabalhadores receberam foi “um email a anunciar um diretor interino na TSF”. Perante a situação, os serviços jurídicos do SJ estão a prestar apoio aos jornalistas que pretendam suspender o contrato, “que podem começar a fazer a partir de 17 de janeiro”.
Na nota divulgada no site, o SJ revela que “estas condições aplicam-se unicamente aos trabalhadores da empresa Global Notícias, uma vez que os trabalhadores de outras empresas do grupo – Rádio Notícias (TSF), Rádio Comercial Açores, Açoriano Oriental, a gráfica Naveprinter e a Notícias Direct receberam o salário de dezembro entre a primeira e a segunda semana deste mês”.
Perante a situação, o SJ vai propor “uma intervenção de urgência da ACT no GMG, para tentar perceber por que razão a empresa não paga os salários, uma vez que o grupo continua a trabalhar, a vender jornais, a cobrar publicidade”.