GMG: salários continuam em atraso. SJ vai propor intervenção da ACT
Termina hoje o prazo que José Paulo Fafe, presidente da comissão executiva do Global Media Group (GMG), avançou na Assembleia da República, onde foi ouvido na Comissão de Cultura, Comunicação, […]
Sónia Ramalho
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Termina hoje o prazo que José Paulo Fafe, presidente da comissão executiva do Global Media Group (GMG), avançou na Assembleia da República, onde foi ouvido na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, e onde indicou que os vencimentos em atraso “vão ser pagos na próxima 2ª ou 3ª feira”.
Os trabalhadores do GMG, que engloba o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF, várias revistas e o desportivo O Jogo continuam sem receber o salário de dezembro, bem como o subsídio de Natal, qualquer explicação por parte da administração da empresa.
O Sindicato dos Jornalistas já mostrou perplexidade com a postura da Comissão Executiva do GMG e revelou que a única comunicação que os trabalhadores receberam foi “um email a anunciar um diretor interino na TSF”. Perante a situação, os serviços jurídicos do SJ estão a prestar apoio aos jornalistas que pretendam suspender o contrato, “que podem começar a fazer a partir de 17 de janeiro”.
Na nota divulgada no site, o SJ revela que “estas condições aplicam-se unicamente aos trabalhadores da empresa Global Notícias, uma vez que os trabalhadores de outras empresas do grupo – Rádio Notícias (TSF), Rádio Comercial Açores, Açoriano Oriental, a gráfica Naveprinter e a Notícias Direct receberam o salário de dezembro entre a primeira e a segunda semana deste mês”.
Perante a situação, o SJ vai propor “uma intervenção de urgência da ACT no GMG, para tentar perceber por que razão a empresa não paga os salários, uma vez que o grupo continua a trabalhar, a vender jornais, a cobrar publicidade”.