Acceleration lança solução que potencia estratégias de marketing com recurso à IA
A Acceleration desenvolveu uma solução tecnológica que recorre à inteligência artificial (IA) para maximizar o desempenho de marketing de marcas e empresas. O Horizon, também conhecido como AI Marketing Maturity […]
Luis Batista Gonçalves
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
A Acceleration desenvolveu uma solução tecnológica que recorre à inteligência artificial (IA) para maximizar o desempenho de marketing de marcas e empresas. O Horizon, também conhecido como AI Marketing Maturity Model, é um “modelo proprietário de maturidade de marketing e IA que vai permitir avaliar o grau de preparação e otimização das marcas em termos de IA”, esclarece a consultora de dados, tecnologia e capacitação de talento de media e marketing da WPP, organização do GroupM Nexus, em comunicado de imprensa.
“Esta ferramenta tem como objetivo impulsionar a capacidade das empresas de implementar estas tecnologias nos seus negócios para maximizar o seu desempenho de marketing, tanto na sua atividade corrente como futura”, esclarece o documento. “Este modelo tem por base o sucesso de mais de 100 projetos de cloud desenvolvidos pela Acceleration junto da sua rede global de clientes”, refere ainda a empresa.
“Com o intuito de apoiar as marcas a concretizar os seus objetivos de marketing, este modelo entrega 30 casos práticos que demonstram, individualmente, melhorias na otimização e eficiência de media, bem como no aumento de retorno de investimento (ROI) nas diversas indústrias”, elucida também a organização.
“Vivemos numa era em que a IA é uma oportunidade inegável que traz um potencial imenso para transformar o panorama atual do marketing. No entanto, para extrair valor desta revolução tecnológica, as empresas precisam de implementar a IA de forma estratégica e eficaz, ligando cada decisão a resultados de negócios claros”, defende Sérgio Oliveira, managing director da Acceleration Portugal.
“Criámos um modelo único que responde a esta necessidade, proporcionando às marcas uma maneira tangível, acionável e mensurável de adotar IA. Este modelo não se baseia em pesquisas teóricas, mas, sim, em projetos reais e casos de uso de sucesso que já implementámos com os nossos clientes”, acrescenta o responsável.
Análise de seis vetores permite soluções personalizadas
Além de marketing analytics, digital analytics e commerce, o relatório obtido integra informações sobre creative AI, audiências e bidding. “O modelo da Acceleration é aplicado, numa primeira fase, para avaliar a maturidade das empresas através de um diagnóstico completo dos dados e tecnologias existentes, bem como das suas capacidades atuais de IA, o que possibilita posicionar as marcas através desses seis vetores”, esclarece a organização.
“Esta análise inicial permite criar uma solução personalizada no sentido de alavancar o uso de IA para alcançar os KPI de negócio projetados. Ao mesmo tempo que prioriza os casos práticos que potenciam maiores impactos a curto prazo, o modelo permite também a construção de um caminho que assegura o desenvolvimento de valor a longo prazo”, informa o comunicado da consultora de data e tech.
“Desta forma, as marcas podem impulsionar o desempenho de marketing em escala e maximizar o potencial do seu negócio ao desbloquear o valor dos seus dados e tecnologias. Estamos no limiar de uma nova era de excelência em marketing e media, e, com este modelo, estamos prontos para ajudar as marcas portuguesas a liderar a corrida”, assegura Sérgio Oliveira.
Depois de ter anunciado o desenvolvimento de um curso de educação executiva em AI for marketing, em parceria com a Nova SBE, a consultora investe agora numa nova solução diferenciadora. “Este modelo é mais um exemplo do nosso grande compromisso na adoção de IA. A Acceleration, enquanto consultora de data e tech no universo de marketing e media, encontra-se numa posição única para aproximar a IA das empresas portuguesas”, garante Tiago Monteiro, head of comms, marketing and partnerships do GroupM Portugal.