49% dos marketeers conta reforçar investimento em podcasts este ano
Um novo estudo realizado pela Acast, empresa escandinava que desenvolve soluções de hospedagem e publicidade para criadores de podcasts, revela que 49% dos diretores de marketing conta investir mais no […]
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Um novo estudo realizado pela Acast, empresa escandinava que desenvolve soluções de hospedagem e publicidade para criadores de podcasts, revela que 49% dos diretores de marketing conta investir mais no formato em 2024.
Nos últimos meses, o interesse dos marketeers aumentou de tal modo que, segundo a investigação, estes decisores estão 10 vezes mais propensos a alocar verbas a este formato.
Depois de inquirir profissionais do setor nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e Singapura, a Acast também apurou que 62% dos marketeers que investiram em publicidade em podcasts no último ano pretendem reforçar os orçamentos neste formato nos próximos cinco anos.
A explicação é simples. “Os podcasts ocupam o primeiro lugar [no ranking do estudo] em termos de segurança de marca, [garantindo uma] segmentação precisa, [o] alcance de públicos com maior poder de compra e pesquisas não duplicadas. Os podcasts revelam-se o formato mais eficaz para alcançar consumidores mais envolvidos com os títulos [que ouvem]”, refere o estudo.
“Esta pesquisa demonstra as incríveis oportunidades que o podcasting oferece aos anunciantes, permitindo-lhes conectarem-se com consumidores altamente engajados e com rendimentos superiores”, afirma Tommy Walters, research and insights director da Acast.