Publicis Groupe investe 301,4 milhões de euros em IA
O Publicis Groupe vai investir 301,4 milhões de euros, em inteligência artificial (IA) nos próximos três anos. Parte da verba está a ser canalizada para a CoreAI, uma ferramenta que, […]
Meios & Publicidade
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
O Publicis Groupe vai investir 301,4 milhões de euros, em inteligência artificial (IA) nos próximos três anos. Parte da verba está a ser canalizada para a CoreAI, uma ferramenta que, segundo a empresa, vai revolucionar internamente os processos de criação, media, software, operações e desenvolvimento de insights.
A nova plataforma tecnológica integra dados proprietários do grupo global de comunicação e marketing, incluindo informações de mais de 2,3 mil milhões de perfis de consumidores de todo o mundo, cruzando-os.
Além de triliões de insights informativos sobre conteúdo, media e desempenho de negócios e quase um petabyte de recursos que existem na Marcel, a atual plataforma de IA customizada do Publicis Groupe, a CoreAI passa também a abarcar os dados e a programação da Publicis Sapient, empresa de consultoria em transformação digital que incorpora o centro de transformação de negócios digitais do grupo empresarial francês.
No evento de lançamento, foram exemplificados os diversos usos que a nova ferramenta poderá vir a ter. Para além de permitir a criação e gestão de campanhas personalizadas em larga escala, possibilitará também uma automação dos processos de trabalho em diversas áreas. “Este é um nível que a maioria dos nossos concorrentes tecnológicos não consegue sequer igualar. Nenhuma holding no mercado está sequer neste patamar”, assegura Nigel Vaz, CEO da Publicis Sapient.