Maria João Oliveira e Filipa Duarte assumem novas funções no GroupM
Maria João Oliveira é a nova chief operating officer do GroupM, grupo de investimento em media da WPP, ficando responsável pela otimização da eficiência operacional do grupo, que, internacionalmente, também […]
Luis Batista Gonçalves
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Maria João Oliveira é a nova chief operating officer do GroupM, grupo de investimento em media da WPP, ficando responsável pela otimização da eficiência operacional do grupo, que, internacionalmente, também se encontra a braços com um processo de reestruturação interna.
“Com mais de 25 anos de experiência em marketing e media alicerçada nos setores B2C e B2B, assim como no trabalho desenvolvido em proximidade com alguns dos principais clientes e meios em Portugal, assumiu em 2019 o papel de CEO na Wavemaker, onde liderou e fez crescer com sucesso a agência”, informa a empresa em comunicado. “Estou muito entusiasmada e honrada em aceitar o cargo de COO do GroupM.”, assume Maria João Oliveira.
“É uma oportunidade emocionante e estou ansiosa para contribuir com a minha experiência e liderança para impulsionar o crescimento e o sucesso da organização”, reconhece a nova chief operating officer da filial nacional da organização, que, a partir de agora, irá focar-se “na integração e evolução constante das diferentes áreas do grupo em conjunto com cada uma das suas agências”, esclarece. “Essa situação irá permitir o desenho de estratégias e respostas operacionais altamente ajustadas aos desafios particulares de cada marca e negócio”, informa.
“Juntamente com toda a talentosa e dedicada equipa, tudo farei para impulsionar a inovação, aprimorar a eficiência operacional e encontrar soluções excecionais para os nossos clientes. Estou empenhada em contribuir para o sucesso contínuo do GroupM enquanto enfrentamos os desafios em constante evolução do mercado e alavancamos as oportunidades emergentes”, afirma.
Reorganização interna acelera inovação de processos e recursos
O início de funções de Maria João Oliveira coincide com a nomeação de Filipa Duarte para managing director do GroupM Nexus, a área de media performance, peritos em canais digitais, plataformas, search, social, programmatic, inteligência artificial, otimização cross-channel, tecnologias e software data-driven da organização. Com mais de uma década de experiência em posições de liderança e mais de 15 anos de especialização em digital, marketing e media, a profissional ingressou no GroupM em 2014.
Na última década, passou pela área da ativação digital e pela de operações. Em 2018, assumiu o cargo de diretora de operações e, em 2022, o de chief operations officer (COO). “Estou apostada em garantir que os nossos clientes recebem serviços de ativação e performance integrada de qualidade irrepreensível”, revela Filipa Duarte.
“A mudança no grupo irá impulsionar a inovação, assim como uma adaptação mais rápida das soluções às necessidades das marcas, que ocorrem num contexto em constante evolução”, refere o GroupM. “Para isso, contribuem a consolidação e a simplificação da nossa oferta, bem como uma incessante procura por soluções e formas de trabalho que tragam mais valor para os nossos clientes”, afirma Filipa Duarte.
“Acreditamos que uma gestão cada vez mais otimizada de processos e recursos permitirão a geração em escala de produtos e soluções alinhados com as expetativas dos nossos clientes e, como tal, capazes de se traduzirem em resultados expressivos. Da media tradicional às mais recentes evoluções tecnológicas, dos insights à implementação, passando pela criatividade e pelo retail media, todo o espetro do nosso negócio é influenciado pela forma como nos organizamos”, sublinha Francisco Teixeira, CEO do GroupM Portugal.