Not Agency associa-se à SuperReal para acelerar implementação de IA
A agência Not Agency uniu forças com a SuperReal, empresa especializada em inteligência artificial (IA) generativa, Web3 e computação espacial, para redefinir os padrões de inovação no mercado português. “Mais […]

Luis Batista Gonçalves
Maria Fiadeiro regressa à Euro M como diretora de contas
CM Rádio e Associação Alzheimer Portugal transformam histórias reais em fados
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em janeiro
Publicidade em podcasts aproxima-se dos €5 mil milhões, mas cresce menos em 2025
Tangity conquista criatividade e comunicação do Clube Sagres e da Widex
Loba funde-se com a Bondhabits e reforça posição em projetos culturais
L’Oréal tem nova diretora executiva de digital e marketing
Instagram é a rede social que mais ganha com a suspensão do TikTok
Anúncios do Super Bowl 2025 têm a pior taxa de eficácia desde 2020 (com vídeos)
Starfoods junta Bifanas de Vendas Novas e Ti Catarina ao portefólio
A agência Not Agency uniu forças com a SuperReal, empresa especializada em inteligência artificial (IA) generativa, Web3 e computação espacial, para redefinir os padrões de inovação no mercado português.
“Mais do que uma colaboração, é uma fusão de criatividade, tecnologia, estratégia e visão, destinada a catapultar as marcas locais para a vanguarda da revolução de IA”, esclarece a Not Agency em comunicado de imprensa.
“O mercado português é de dimensões compactas, as oportunidades para empresas e investimentos na área de IA são mais restritas, daí acreditamos firmemente que as marcas podem colher benefícios significativos ao alavancar o nosso know-how sólido e a versatilidade que já demonstramos em outros países”, refere Fernando Lazaro, fundador da SuperReal e da NTT Data, uma das gigantes digitais espanholas.
“Focamo-nos em impulsionar as marcas, desenvolvendo projetos de IA que colocam a humanização no centro da experiência do consumidor”, esclarece ainda o CEO da SuperReal. “Numa era em que o conteúdo reina, a IA [generativa] emerge como a pedra angular para empresas comunicarem de forma mais eficaz com os consumidores de forma única e one-to-one”, defende Ricardo Paiágua, fundador da Not Agency, uma nova agência no mercado.
“Em Portugal, o diálogo sobre IA é frequente, mas os exemplos tangíveis são ainda poucos. Toda a gente fala de IA mas o nosso mercado não tem dimensão para as empresas alocarem grandes equipas a esta tecnologia, ao contrário do que sucede lá fora”, lamenta o responsável em declarações ao Meios & Publicidade.
“Sentimos a necessidade de buscar expertise internacional e, com a SuperReal, conseguimos não apenas know-how, mas também a capacidade de oferecer uma proposta de valor única. Queremos capacitar as empresas para alcançarem novos patamares através da implementação estratégica da IA nas marcas e no mercado português”, justifica ainda Ricardo Paiágua.