Curso de comunicação e marketing da ETIC com a IPG Mediabrands arranca em março
Pensado para profissionais que procuram evoluir dentro das equipas de marketing e comunicação digital em empresas, jovens profissionais, freelancers ou empreendedores que queiram evoluir em organizações, pessoas que estejam a […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Pensado para profissionais que procuram evoluir dentro das equipas de marketing e comunicação digital em empresas, jovens profissionais, freelancers ou empreendedores que queiram evoluir em organizações, pessoas que estejam a dar os primeiros passos em startups, projetos de e-commerce, agências digitais, web e/ou publicidade online e consultores e gestores de redes sociais, o novo curso de comunicação e marketing da ETIC, desenvolvido em parceria com a a IPG Mediabrands, arranca agora em março.
Além de interligar os conceitos de comunicação, marketing e media, a nova formação, que pretende ensinar os formandos a criar campanhas publicitárias relevantes e eficazes em apenas 16 semanas, abordará casos práticos, trazidos por profissionais com larga experiência em marcas. Ricardo Ferreira, growth and innovation director da IPG Mediabrands, vai coordenar o curso em parceria com Rui Freire, diretor-geral da Initiative e chief growth officer da IPG Mediabrands.
“Existe uma lacuna no mercado de cursos que tenham uma vertente mais prática e realista de verdadeiro mundo corporativo. Existem muitos cursos que têm componentes práticas, mas que são dados por teóricos. O que temos como objetivo primordial para este curso é efetivamente ser ele próprio um caso prático com exemplos e desafios reais com os quais nos cruzamos no nosso dia a dia na área de marketing e comunicação”, explica, em declarações ao Meios & Publicidade, Rui Freire.
“Aprender com as melhores práticas e com quem tem anos e décadas de experiência no setor vai permitir aos alunos ter um verdadeiro acelerador de entrada ou consolidação dos seus conhecimentos desta indústria e estarem mais bem preparados para os desafios futuros. A grande variável diferencial é toda a componente prática do curso, alavancada pelos professores que são todos profissionais do setor, reconhecidos pelo impacto e sucesso que aportam a todas as marcas que trabalham diariamente”, sublinha.
Desafio real avalia desempenho dos formandos
Joana Novo (digital media services director), Sandra Lopes (client service director), Madalena Magalhães (strategy director), Olivia Camargo (head of strategy da Media Brands), Vítor Cardoso (head of Media Brands Content Studio) e Ricardo Beleza (creative director do Media Brands Content Studio) são os profissionais do grupo IPG envolvidos no projeto formativo que integram o corpo docente desta ação de formação, que foi planeada para ter uma vertente assumidamente prática.
“Os alunos vão receber, na parte final do curso, um briefing real, de uma marca real, com um desafio real, para o qual terão de trabalhar em equipa e criar uma estratégia integrada de meios de forma a aplicar todos os conhecimentos adquiridos. Existirá apoio de um mentor de forma a garantir que esta resposta ao briefing é o mais assertiva possível e quem sabe até possa ser colocada em prática e implementada”, esclarece Rui Freire, antes de justificar a colaboração com a ETIC.
“O setor da educação também é um meio potenciador de credibilidade e visibilidade para o nosso mercado. No nosso ponto de vista, há uma lacuna no mercado de pós-graduações na área de marketing e comunicação, principalmente que tenham uma componente prática e que sejam lecionadas por profissionais e não teóricos. Esta foi efetivamente a principal razão que nos levou a desenvolver esta parceria com a ETIC”, esclarece ainda o responsável.