Associação Mundial de Jornais lança “AI unlocked” para impulsionar inovação, criatividade e sustentabilidade nos media
A Associação Mundial de Jornais, organização também conhecida internacionalmente pela sigla WAN-IFRA, anunciou nas últimas horas o lançamento do “AI unlocked”, um programa projetado para orientar editores e jornalistas através […]

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A Associação Mundial de Jornais, organização também conhecida internacionalmente pela sigla WAN-IFRA, anunciou nas últimas horas o lançamento do “AI unlocked”, um programa projetado para orientar editores e jornalistas através do intrincado cenário de oportunidades e desafios da inteligência artificial (IA). Segundo a instituição, através da iniciativa, profissionais de meios vão poder aprender, discutir, experimentar e definir diversas formas de implementação de IA nos seus negócios.
O programa, aberto a editores de notícias de todo o mundo, dinamiza um webinar por mês, um site de recursos, sessões virtuais com especialistas do setor e um workshop imersivo no Congresso Mundial de Meios de Comunicação Social, promovido pela associação, agendado para maio, em Copenhaga, na Dinamarca.
A instituição internacional está também a construir uma comunidade para especialistas de media que queiram compartilhar as suas ideias, conceitos e experiências por meio de um fórum online dedicado e curado. Adicionalmente a associação une-se ao Fathm, um laboratório de media, consultoria de notícias e estúdio criativo, sediado em Londres, em Inglaterra, que conta com uma ampla experiência em IA no setor mediático.
“Ajudar as redações a mapear soluções implementáveis para IA em 2024 é, para nós, uma prioridade fundamental. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a WAN-IFRA para apoiar os seus membros e a comunidade jornalística em geral com recursos e soluções que vão funcionar desde a redação até o c-suite”, afirma Fergus Bell, CEO da Fathm.
O webinar de lançamento do “AI unlocked”, intitulado “How to enable your organization for AI adoption”, realiza-se no próximo dia 27 de fevereiro, terça-gfeira, às 14h. Será apresentado por Laurens Vreekamp, consultor associado da Fathm. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da WAN-IFRA.