Google reforça recursos criativos para maximizar performance das campanhas
A Google reforçou as soluções tecnológicas que tem desenvolvido para maximizar a performance das campanhas publicitárias que os anunciantes desenvolvem na plataforma digital Google Ads, estendendo os modelos do Gemini, […]
Luis Batista Gonçalves
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A Google reforçou as soluções tecnológicas que tem desenvolvido para maximizar a performance das campanhas publicitárias que os anunciantes desenvolvem na plataforma digital Google Ads, estendendo os modelos do Gemini, lançado como Bard, às ações promocionais de máximo desempenho já disponibilizadas. “É importante ter uma variedade ampla de recursos criativos que respondam às necessidades de diferentes clientes e formatos”, esclarece a empresa norte-americana.
“Criatividades ótimas geram resultados. Descobrimos que os anunciantes que melhoram a eficácia do seu anúncio [com o]Performance Max e conseguem uma classificação excelente obtêm, em média, 6% mais conversões”, avança a companhia, que incorporou novas soluções tecnológicas de inteligência artificial (IA) nas plataformas que tem produzido.
“Também estamos a melhorar as capacidades de geração de recursos com o Gemini, o modelo de IA mais capaz da Google. O Performance Max pode agora gerar títulos longos e, com a geração sitelinks a chegar em breve, ambos os novos recursos irão usar as capacidades sofisticadas de raciocínio do modelo Gemini para gerar recursos de texto”, informa a empresa, que não se fica por aqui.
“Em breve, à medida que atualizarmos os nossos modelos de geração de imagens para o Imagen 2,adaptado para o Google Ads, poderá gerar imagens lifestyle recorrendo ao Performance Max para mostrar pessoas em ação. Da mesma forma, a edição de imagens também vai incluir a capacidade de gerar e adicionar planos de fundo com pessoas.“, avança a Google.
“No caso de já ter imagens com bom desempenho, poderá gerar novas opções semelhantes para dimensionar ainda mais as suas criatividades. É claro que os anunciantes permanecem no controlo total e poderão rever todas as imagens sugeridas para as suas campanhas. E não permitimos a geração de imagens de pessoas nomeadas, incluindo celebridades e figuras públicas”, adverte ainda.
“Nos próximos anos, 90% da publicidade será realizada com recurso à IA. Estamos num ponto de inflexão comparável ao que vivemos quando assistimos à transição para mobile, que mudou o comportamento dos consumidores”, garantiu esta manhã Dan Taylor, vice president da Global Ads da Google, numa conferência de imprensa internacional onde o Meios & Publicidade foi o único media português.
“Esta mudança exige uma nova mentalidade e novas ferramentas”, defende o responsável. “Temos estudos que nos indicam que os consumidores estão dispostos a escolher uma marca que não é a sua favorita se tiverem uma boa experiência com ela. É preciso apostar em campanhas desenvolvidas com recurso à IA para lhes apresentar anúncios relevantes”, recomenda o especialista.