APAJO apresenta novo concurso Brief Aberto com o CCP
A Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online (APAJO), em colaboração com o Clube da Criatividade de Portugal (CCP) está a promover o Brief Aberto, um concurso que desafia os […]
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online (APAJO), em colaboração com o Clube da Criatividade de Portugal (CCP) está a promover o Brief Aberto, um concurso que desafia os jovens a desenvolverem uma proposta de ideia que promova a utilização dos limites de depósito e a aposta por parte dos utilizadores de plataformas e aplicações de jogo online. Esta edição do concurso conta com o apoio da Betclic, que gentilmente cedeu a sua posição à APAJO.
De acordo com um estudo anual da Aximage, agência de comunicação estratégica, estudos de mercado e sondagens, para a APAJO, três quartos dos utilizadores de plataformas de jogo online já utilizam ferramentas de jogo responsável, com destaque para a fixação de limites de apostas e/ou depósitos.
No entanto, a associação e os seus membros consideram que seria benéfico aumentar o uso deste recurso, disponível em todos os operadores com licença em Portugal. A APAJO convida, assim, os jovens talentos a desenvolverem uma proposta de ideia para uma campanha apelativa que estimule a utilização destas ferramentas junto do público-alvo.
As propostas e racionais criativos devem ser entregues em PDF, juntamente com a proposta criativa global com o master layout de peças a comunicar. A campanha poderá incluir um guião para produção de vídeos, na primeira pessoa, a serem realizados por influenciadores que possam vir a participar na campanha. A ação deve ser concebida para funcionar especialmente nas redes sociais, embora possa ser veiculada em diversos canais.
O júri, composto por cinco elementos, três convidados pelo CCP e dois representantes da marca, elegerá a melhor ideia que resolva o desafio lançado pela marca. Para além do copywriter Diogo Trabuco e Ivo Purvis, diretor criativo executivo da Dentsu Creative Portugal, integra Susana Albuquerque, diretora criativa executiva da Uzina e presidente do CCP, Bernardo Oliveira Neves, secretário-geral da APAJO, e Ricardo Domingues, presidente da APAJO.
Além de um prémio de 1000 €, os vencedores terão a oportunidade de representar Portugal em iniciativas do Art Directors Club of Europe (ADCE) e de integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior.
As inscrições, briefing e regulamento já se encontram abertos e disponíveis no site do CCP. O prazo termina a 3 de abril. O vencedor é anunciado na Gala do 26º Festival CCP 2024, que decorre no dia 24 de maio, em Lisboa, com a participação do representante da marca a revelar a ideia vencedora.
“Os limites de depósito e aposta são mecanismos cuja utilização é simples e constitui uma escolha responsável e inteligente por parte dos jogadores online. Gostaríamos que cada vez mais utilizadores encarem a implementação dos limites com a naturalidade com que põem o cinto de segurança quando entram num automóvel”, afirma Ricardo Domingues, presidente da APAJO.