“O Continente é de toda a gente” define a nova comunicação da marca para 2024
Filipa Appleton, head of brand & marketing da MC desde setembro, apresentou hoje a nova estratégia de comunicação da marca Continente para 2024. “O Continente é de toda gente” é […]
Meios & Publicidade
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
Filipa Appleton, head of brand & marketing da MC desde setembro, apresentou hoje a nova estratégia de comunicação da marca Continente para 2024. “O Continente é de toda gente” é o mote com que se apresenta a nova comunicação da insígnia, visando uma abordagem mais direta e centrada nas necessidades do consumidor.
A marca da Sonae, que se consagrou como o maior anunciante do país em 2023, pretende inovar na sua comunicação e oferecer uma experiência simplificada e personalizada aos consumidores. A head of brand & marketing do Continente destacou que a marca não quer ser apenas inclusiva, mas também adaptável a cada indivíduo, sem que o esforço seja feito por parte do consumidor.
A nova estratégia baseia-se em quatro pilares que são: o preço, valor & variedade, qualidade e responsabilidade. “Estes pilares compõem um plano abrangente que reflete os elementos essenciais da proposta de valor do Continente, apoiando-se na inovação como uma característica transversal. A inovação é uma constante em todas as mensagens que serão partilhadas ao longo do ano, o que destaca o compromisso do Continente em estar sempre na vanguarda das expectativas dos consumidores e em oferecer experiências distintas e personalizadas”, adianta a marca.
Outra das âncoras da nova comunicação do Continente é o “eucentrismo” ou seja, colocar o foco da comunicação para o cliente na primeira pessoa: “Passar de comunicar que o Continente tem tudo para si, para eu consigo, eu quero, porque, onde, quando e como quiser, tenho o Continente na minha vida. Pretendemos aumentar a notoriedade, a consideração e a conversão, utilizando todos os meios possíveis para contar esta narrativa do eu”, adianta Filipa Appleton.
Mensagens como “O Continente é o lugar de todos os preços.”, “O Continente é o lugar de todas as soluções.” e “O Continente é o lugar de todas as opções” são alguns dos alicerces desta nova comunicação apresentada pela marca.
A campanha, idealizada pela Fuel, vai ser lançada na próxima sexta-feira e é protagonizada pela atriz Gabriela Barros que, em diferentes momentos e plataformas, personificará os vários “eus” da marca com que os clientes se podem identificar.
“Estamos muito confiantes e contentes, foi um trabalho feito com muito amor e carinho, mas também com muita disciplina em prol do cliente, procurando conhecê-lo e satisfazer as suas necessidades. Sabendo perfeitamente que, hoje em dia, a atenção do cliente é, cada vez mais, solicitada por várias marcas; ao focarmo-nos nestes quatro pilares, sentimo-nos confiantes porque o Continente é a única insígnia que pode responder a este novo cliente focado no eu e nas suas necessidades”, esclarece Filipa Appleton em declarações exclusivas ao Meios & Publicidade.