Desafios éticos do marketing de influência em debate hoje na Universidade Lusófona
A Auto Regulação Publicitária e o Centro de Estudos de Comunicação e Estudos Aplicados (CEAD) da Universidade Lusófona apresentam hoje, 4 de março, os resultados de um estudo de monitorização […]
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A Auto Regulação Publicitária e o Centro de Estudos de Comunicação e Estudos Aplicados (CEAD) da Universidade Lusófona apresentam hoje, 4 de março, os resultados de um estudo de monitorização do marketing de influência e o Guia de Boas Práticas. A apresentação está integrada num evento que começa às 15h30 no Anfiteatro José Araújo da Universidade Lusófona, em Lisboa, em que irão ser debatidas as temáticas em torno do marketing de influência, nomeadamente os desafios éticos,
A sessão de abertura conta com as intervenções de Inês Fernandes Godinho, vice-presidente do CEAD, e de Madalena Bettencourt, secretária-geral adjunta da Auto Regulação Publicitária. A perspetiva internacional é dada por Lucas Boudet, diretor-geral da European Advertising Standards Alliance (EASA), que falará sobre “Marketing de influência responsável: A autorregulação da publicidade na Europa”.
As 16h, as investigadoras do CEAD, Lurdes Vargas e Cristina Santos, bem como a secretária-geral adjunta da Auto Regulação Publicitária, Madalena Bettencourt, dão a conhecer os resultados de um estudo de monitorização de marketing de influência. Às 16h30, Madalena Bettencourt apresenta o Guia 3 I’s – Influenciar os Influenciadores que são Influenciados, enquanto a última intervenção, apresentada às 16h45 por Tiago Strecht, diretor da SAMY Alliance, é dedicada ao papel das agências no cenário do marketing de influência. A sessão de encerramento, às 17h, é conduzida por Pedro Portugal Gaspar, diretor-geral da Direção-Geral do Consumidor.