Comunicação

Companhia das Soluções reforça carteira de clientes com três marcas globais

Guess, Tous e JBL são as novas contas da Companhia das Soluções. “A partir do início de março, passámos a ser responsáveis pela definição e implementação da estratégia de assessoria […]

Luis Batista Gonçalves
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Companhia das Soluções reforça carteira de clientes com três marcas globais

Guess, Tous e JBL são as novas contas da Companhia das Soluções. “A partir do início de março, passámos a ser responsáveis pela definição e implementação da estratégia de assessoria […]

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Guess, Tous e JBL são as novas contas da Companhia das Soluções. “A partir do início de março, passámos a ser responsáveis pela definição e implementação da estratégia de assessoria de comunicação e relações públicas, marketing de influência e organização de eventos das marcas em questão”, informa a empresa em comunicado de imprensa.

“Estamos extremamente orgulhosos por sermos a agência escolhida para trabalhar com marcas tão icónicas, arrojadas e influentes. Estas conquistas são ainda mais relevantes por chegarem num momento tão especial da nossa história”, sublinha Sónia Pereira, fundadora e CEO da Companhia das Soluções, que estre ano comemora o vigésimo aniversário.

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“São 20 anos de dedicação e trabalho com foco no cliente, com equipas e profissionais fora de série. Chegamos aqui plenos de energia, entusiasmo e convictos de que temos ainda muito para explorar e crescer nos próximos anos”, acrescenta ainda a responsável.

Fundada em 2004, a Companhia das Soluções, que comunica marcas internacionais como Vans, Rituals, Givenchy, Fred Ferry, Timberland, Pinko, Elisabetta Franchi, Samsonite, Nuxe, Yves Rocher e Delonghi e insígnias nacionais como Lemon Jelly, Decenio, Eugénio Campos Jóias, Ambitious Shoes e Lion Of Porches, disponibiliza “soluções de comunicação de 360 graus com um toque humano”.

Assessoria de imprensa e relações públicas digitais, marketing de influência, performance, redes sociais e organização de eventos estão entre os serviços mais requisitados pelos clientes que integram o portefólio da organização, informa ainda a agência.

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Supermercados Apolónia comunicam com a Taylor

A Taylor, agência de comunicação que faz parte do grupo Youngnetwork, reforça a sua carteira de clientes ligados à área retalho, enquanto os Supermercados Apolónia dão mais um passo estratégico na expansão e crescimento de marca

A agência de comunicação Taylor acrescenta ao seu portfólio de clientes os Supermercados Apolónia, ficando responsável pela consultoria de comunicação, relações públicas, assessoria de imprensa e marketing de influência desta empresa, com o intuito de consolidar o seu prestígio no setor do retalho alimentar em Portugal.

A Taylor, agência de comunicação que faz parte do grupo Youngnetwork, reforça assim a sua carteira de clientes ligados à área retalho, enquanto os Supermercados Apolónia dão mais um passo estratégico na expansão e crescimento de marca.

Para Tânia Tadeu, Diretora-Geral da Taylor, esta colaboração representa uma oportunidade única de trabalhar uma marca com um ADN tão distinto: “O nosso desafio é aumentar o reconhecimento desta marca icónica do Algarve, a nível nacional, de forma a trilhar caminho para uma futura expansão, construindo para isso narrativas que reforcem a sua ligação com os clientes e que reflitam a sua dedicação à qualidade”.

A marca quer continuar a apostar na sua diferenciação e ser percepcionada como o verdadeiro supermercado para todos, onde disponibiliza desde os produtos mais comuns aos mais especiais. É na aposta desta mensagem e na construção do seu ‘brand awareness’, a nível regional e nacional, que a parceria com a Taylor pretende reforçar.

Ângela Sarmento, Diretora de Marketing da marca, sublinha a importância de uma comunicação alinhada com a identidade da marca: “Acreditamos que a experiência e a criatividade da Taylor serão fundamentais para fortalecer a nossa comunicação. Queremos apostar numa estratégia de comunicação alinhada com os nossos objetivos de negócio para aumentar o conhecimento do que somos, um supermercado para todos. Além disso, a aposta no crescimento da nossa loja on-line e no lançamento do cartão cliente continuarão a ser uma das nossas prioridades para este ano. Contamos com a Taylor para nos ajudar a alcançar os melhores resultados possíveis”.

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Apple perde mil milhões de dólares por ano com streaming

A Apple gasta cerca de 4,5 mil milhões de dólares (€4,1 milhões) em produção de conteúdos por ano e apesar de ter cerca de 45 milhões de subscritores, os conteúdos da Apple representam menos de 1% do total de visualizações provenientes de serviços de streaming nos Estados Unidos

A Apple está a perder mais de mil milhões de dólares (€921 milhões) por ano com a Apple TV+, segundo um relatório divulgado pelo site The Information, mas não confirmado oficialmente pela marca. A plataforma de streaming, lançada no final de 2019, é atualmente o único serviço de subscrição da Apple que não é rentável.

Os últimos cinco anos têm sido de mudança neste setor, com várias empresas de media a registarem perdas avultadas.
A Apple investe cerca de 4,5 mil milhões de dólares (€4,1 milhões) em conteúdos para Apple TV+ por ano desde 2019, mas reduziu já esse valor em cerca de 500 milhões no último ano. Apesar de ter cerca de 45 milhões de subscritores, segundo o relatório do The Information, e confirmado por duas fontes anónimas, os conteúdos da Apple representam menos de 1% do total de visualizações provenientes de serviços de streaming nos Estados Unidos.

A Netflix lidera o setor com 301,63 milhões de utilizadores, seguida pelo Disney+ (124,6 milhões) e pela Warner Bros Discovery (116,9 milhões).

A Apple, liderada por Tim Cook, mantém um silêncio estratégico sobre o desempenho da Apple TV+. Nos relatórios trimestrais, a plataforma é agrupada sob o termo coletivo “serviços”, juntamente com outros serviços de subscrição como Apple Music, Apple Arcade, Apple Fitness, Apple Books, App Store, iCloud ou Apple Pay e outros. Neste capítulo, são registadas receitas de 96 mil milhões de dólares (€88 mil milhões) para o ano fiscal de 2024.

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Sugestões para ler, ver e escutar da edição 976 do M&P

O livro ‘Código-Fonte/> O Meu Começo’, de Bill Gates, o documentário ‘The Final Copy of Ilon Specht’, do realizador Ben Proudfoot e o podcast ‘Comunicar, Comunicar, Comunicar’, são alguns dos destaques

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Código-Fonte/> O Meu Começo

Código-Fonte não é sobre a Microsoft, a Fundação Gates ou o futuro da tecnologia. É o relato na primeira pessoa de como Bill Gates se torna no que é hoje, desde a infância. É a história da avó que lhe desperta a paixão pelo raciocínio lógico, dos pais ambiciosos e esforçados, das primeiras verdadeiras amizades e da morte súbita do melhor amigo.

É também a história das lutas para se integrar na sociedade e da descoberta da informática, da adolescência com escapadelas noturnas a um centro informático e da residência universitária onde desencadeia uma revolução, que muda o mundo. Bill Gates conta estas histórias, num retrato de vida íntimo nunca revelado.

Autor Bill Gates
Editora Ideias de Ler
Lançamento Fevereiro de 2025
Páginas 352
Preço €19,80

Feel-Good Productivity: Como Ser Produtivo Sem Stress — E Aproveitar Mais a Vida

Temos tendência a pensar que o segredo da produtividade é o trabalho árduo. Mas e se houver outra forma? Ali Abdaal, médico especialista em produtividade com um milhão de seguidores no Instagram, conhece um caminho mais simples e feliz para alcançar o sucesso, ancorado não na disciplina, mas na alegria.

Neste livro, o autor revela como a ciência do método ‘feel-good’ pode ser transformador de produtividade e dá a conhecer os três energizantes ocultos que sustentam a produtividade ‘feel-good’, os três bloqueadores que é preciso ultrapassar para bater a procrastinação, e os três sustentadores que previnem o ‘burnout’ e ajudam a alcançar uma satisfação duradoura.

Autores Ali Abdaal
Editora Vogais
Lançamento Fevereiro de 2024
Páginas 304
Preço €16,97

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The Final Copy of Ilon Specht

 

The Final Copy of Ilon Specht é um documentário que relata os últimos momentos de Ilon Specht, a mente criativa por trás do icónico slogan da L’Oréal ‘Porque Eu Mereço’, criado em 1973. Com duração de 22 minutos, a curta-metragem destaca a vida e o impacto de uma das pioneiras da publicidade, cuja contribuição transforma para sempre a indústria publicitária.

Formato Documentário
Género Biografia
Realizador Ben Proudfoot
Estúdios Traverse32 e Breakwater Studios
Distribuidora Traverse32
Plataformas YouTube e Prime Video
Lançamento Março de 2025

A Rede Antissocial: Os Memes da Desordem

Este documentário explora a forma como o fórum online anónimo 4chan evolui para um centro de desinformação e radicalização. Apresenta o impacto da cultura dos memes e a ascensão do QAnon, movimento conspirativo que propaga teorias falsas e influencia eventos reais.

Com entrevistas e análises perspicazes, o documentário demonstra o impacto que um simples meme pode ter na sociedade contemporânea e questiona o poder da internet como instrumento de desinformação.

Género Documentário em filme
Realizadores Arthur Jones e Giorgio Angelini
Estúdio Boardwalk Pictures
Distribuidora Netflix
Plataforma Netflix
Lançamento Março de 2024

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Comunicar, Comunicar, Comunicar

No ano em que celebra 25 anos de carreira na área da comunicação, Ângela Teixeira, consultora, assessora de imprensa e relações públicas, lança o podcast Comunicar, Comunicar, Comunicar. Este projeto quer inspirar, esclarecer e munir profissionais, estudantes e empresários de ferramentas práticas para melhorar a comunicação.

Com episódios quinzenais, aborda temas como a importância da comunicação na sustentabilidade, a rentabilidade dos negócios e o papel das relações públicas nas empresas.

The Diary of a CEO

The Diary of a CEO, apresentado pelo empresário britânico Steven Bartlett, que funda a empresa de marketing de redes sociais Social Chain em 2014, é um dos podcasts mundiais mais ouvidos sobre negócios, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

Com entrevistas a profissionais e especialistas de várias áreas, aborda histórias de sucesso, desafios e estratégias para alcançar objetivos. Recentemente, Steven Bartlett entrevista personalidades como Reid Hoffman, CEO do LinkedIn, e o youtuber MrBeast.

Isto Não É Mais Um Podcast

Criado pela Fundação GDA, agora em parceria com o Observador, é conduzido por Francisco Cipriano, especialista em financiamento europeu, e estreia a terceira temporada. Ao longo de seis episódios quinzenais, o podcast dá a conhecer o programa Europa Criativa.

O destaque da nova temporada vai para o projeto Music360, plataforma que procura assegurar uma distribuição mais justa dos direitos de autor e conexos aos criadores, através de protocolos de medição.

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O que pode ler na edição 977 do M&P

No Lado B, última página do jornal, a rubrica Fatal, Banal, Genial destaca os resultados da campanha digital da marca de beleza Etat Pur, que junta Lia e Andreia, ex-concorrentes do ‘Secret Story’, para recriarem a discussão que tiveram há oito anos

Na edição 977 do M&P, Nuno Santos, CEO da VML, fala sobre o crescimento da agência proveniente das contas internacionais e faz o balanço da fusão, em 2024, da VMLY&R com a Wunderman Thompson.

Em entrevista exclusiva ao M&P, Nuno Santos revela que a VML Portugal cresce 17%, em 2024, com a maioria do crescimento atribuído ao trabalho para fora. A agência, que acaba de ganhar o ‘branding’ do Euro 2028, quer duplicar o volume de negócios até 2030.

Na análise da Snack Content Portugal, o Licor Beirão ganha nas interações no TikTok, com a Água das Pedras, Frize, Sumol e Mimosa a completarem o top 5 do ranking das marcas de bebidas nacionais com mais ‘engagement’ no TikTok.

Na rubrica Como É Que Não Me Lembrei Disto?, Joana Antunes, redatora da Fuel, revela que a ‘Clowns’ da BBH, para a Audi, é a campanha que gostava de ter feito.

Na rubrica De Portugal Para O Mundo, dedicada a profissionais expatriados, Catarina Lamelas Moura, repórter sénior da publicação especializada Infrastructure Investor Deals, em Nova Iorque, conta o percurso que faz desde que chega aos Estados Unidos, em 2019, para fazer um mestrado em jornalismo.

Na opinião, Pedro Simões Dias, fundador da Comporta Perfumes e advogado de proteção de direitos de marcas, traz um novo ângulo ao caso da marca Pipy, de Cristina Ferreira.

Caroline Jurdi, CEO da CJ Hub, agência brasileira de ‘branding’, marketing digital e design, escreve sobre as tendências apresentadas na última edição do festival SXSW.

Vitor Dourado, diretor de investimento da Havas Media Network Portugal, argumenta que as rádios locais são uma fonte confiável de notícias e um espaço para a divulgação de tradições e artistas regionais.

O dossier especial é dedicado às formas como a inteligência artificial está a redefinir a publicidade, transformando dados em campanhas personalizadas.

No Lado B, última página do jornal, a rubrica Fatal, Banal, Genial destaca os resultados da mais recente campanha digital da Etat Pur, que junta Lia e Andreia, ex-concorrentes do ‘Secret Story’, da TVI, para recriar uma das discussões mais marcantes entre participantes em ‘reality shows’ em Portugal.

Esta campanha prova que retomar uma discussão polémica pode correr bem. Os vídeos da marca francesa de beleza viralizam nas redes sociais e, à hora de fecho da edição impressa do M&P, a campanha conta com cerca de um milhão de visualizações e perto de 50 mil gostos, de acordo com os dados fornecidos pela Etat Pur, que garante ter somado mais de mil novos seguidores, em cinco dias.

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Cannes Lions anuncia Apple como Creative Marketer of the Year

A distinção é atribuída em função do número de Leões, durante um período de tempo sustentado. Em 2024, a Apple ganha cinco Leões com a campanha ‘Shot on iPhone’ (na foto) e recebe um Leão de Ouro e um de Prata com a campanha ‘Relax: Tractor’

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions nomeia a Apple como Creative Marketer of the Year de 2025, título atribuído anualmente, desde 1992, ao anunciante com o maior número de Leões, durante um período de tempo sustentado. Esta é a segunda vez (a primeira é em 2019) que a empresa de tecnologia é distinguida.

“A Apple promove uma cultura que dá prioridade à criatividade e à inovação, o que se reflete na profunda compreensão do marketing com significado. Esta distinção tem como objetivo reconhecer os anunciantes que são ousados, corajosos e que desafiam os padrões — e a Apple continua a fazê-lo em grande escala”, salienta Simon Cook, CEO da Lions, citado em comunicado de imprensa.

Ao longo dos anos, a Apple recebe vários Leões pelas campanhas que promovem os seus produtos e serviços. Em 2024, vence cinco Leões com a campanha ‘Shot on iPhone’ e um Leão de Ouro e um de Prata com a campanha ‘Relax: Tractor’, em categorias como experiência e ativação da marca, ‘digital craft’, entretenimento, cinema, saúde e bem-estar, e media.

“Estamos incrivelmente gratos por esta honra, que destaca a paixão e a criatividade de uma equipa extraordinária”, enfatiza Tor Myhren, vice-presidente de comunicações de marketing da Apple, acrescentando que “a Apple sempre esteve na intersecção entre as artes liberais e a tecnologia, e trabalhamos arduamente para canalizar a nossa criatividade para conteúdos que inspirem os nossos utilizadores a desbloquear a própria criatividade”.

Nos últimos três anos, a Apple tem-se classificado consistentemente entre os três primeiros classificados na distinção Brand of the Year do Cannes Lions. Os vencedores anteriores da distinção Creative Marketer of the Year incluem a AB InBev, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, IKEA, Mars e McDonald’s.

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Mattel ameaça domínio da Lego nos blocos de construções

A Mattel ambiciona liderar nos brinquedos e lança o primeiro ‘set’ de blocos de construções em maio. A Lego, que domina a categoria que está em expansão acelerada, aumenta as receitas em 13%, para €9,96 mil milhões, em 2024

A Mattel vai começar a comercializar ‘sets’ de blocos de construções para competir com a Lego, que domina esta categoria de produto há décadas. A empresa norte-americana, detentora de marcas como a Barbie e a Hot Wheels, pretende liderar o setor dos brinquedos e, para tal, está a introduzir a linha Brick Shop, que concorre diretamente com os conjuntos de construção da Lego, que aumenta as receitas de vendas em 2024.

“O nosso compromisso é oferecer conjuntos de construção que superem as expectativas dos construtores, com designs incríveis, detalhes autênticos e preços acessíveis”, enfatiza Roberto Stanichi, vice-presidente executivo da área de veículos e conjuntos de construção da Mattel, em comunicado de imprensa.

Atualmente, a Lego fabrica conjuntos concebidos para agradar a uma grande variedade de grupos demográficos, incluindo crianças e adultos. A empresa, que outrora era conhecida por vender brinquedos para crianças, tem vindo a expandir o alcance ao longo dos anos, passando a criar produtos com um apelo mais vasto.

A Lego tem vindo a expandir o alcance dos produtos, para chegar a uma maior variedade de grupos demográficos FOTO DR

Apesar de existirem imitações genéricas no mercado, a empresa sediada em Billund, na Dinamarca, constrói um negócio multimilionário a partir dos pequenos ‘tijolos’. Nos últimos anos, a Lego tem vindo a apostar em parcerias com ‘franchises’ de entretenimento, como Star Wars e Harry Potter, bem como em linhas como a Lego Technic, concebida para proporcionar uma experiência de construção mais desafiante e realista.

Estas apostas têm dado frutos. Em 2024, a empresa aumenta as receitas em 13%, para 74,3 mil milhões de coroas dinamarquesas (€9,96 mil milhões), e as vendas ao consumidor em 12%, face a 2023, impulsionadas, segundo um comunicado de imprensa, pela “forte procura e pelo diversificado portefólio de produtos, que contempla construtores de todas as idades e interesses”.

O lucro da empresa sobe 5%, para 13,8 mil milhões de coroas dinamarquesas (€1,85 mil milhões) e a quota de mercado também cresce significativamente de acordo com a Lego, “a liderar consistentemente o mercado de brinquedos em declínio”. A Mattel quer uma fatia desse bolo e vai lançar o primeiro conjunto em maio, com mais para vir mais tarde, embora o tema do primeiro conjunto e o respetivo preço ainda não tenham sido revelados. Os conjuntos da Lego podem custar até várias centenas de euros.

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Lucro da Media Capital sobe para €9,3 milhões em 2024

“Este significativo aumento resultou de um crescimento de 7% dos rendimentos com publicidade, assim como do desempenho do segmento de produção audiovisual”, explica a Media Capital. Rendimentos operacionais crescem 17%, para €176,9 milhões

O lucro da Media Capital aumenta em 2024, para €9,3 milhões de euros, face ao crescimento de €300 mil registado em 2023.
Os rendimentos operacionais sobem 17% para €176,9 milhões, informa o grupo de media no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), citado pela Lusa.

“Este significativo aumento resultou de um crescimento de 7% dos rendimentos com publicidade, assim como do desempenho do segmento de produção audiovisual”, esclarece a dona da TVI, da CNN Portugal e do V+, salientando que “o ano ficou marcado por um ganho não recorrente, referente à tentativa de compra de uma distribuidora de televisão, processo esse que acabou por não se concretizar”.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) também cresce no ano em que a TVI recupera a liderança das audiências. “O consolidado do grupo ajustado de gastos líquidos com provisões e reestruturações atingiu os €24,4 milhões”, avança a Media Capital, especificando que o número representa “um aumento de 135% face a 2023, para o qual contribuíram, de forma muito positiva, todos os segmentos de negócio”.

O resultado operacional ascende aos €15,3 milhões, face aos €1,9 milhões registados em 2023. Segundo ainda o comunicado, os resultados financeiros da produção audiovisual também registam “uma melhoria expressiva face ao ano anterior”, sendo que os rendimentos operacionais “apresentaram um aumento de 17% para €46,9 milhões, essencialmente motivado pela parceria com a Prime Video”.

“Se há algo que 2024 nos mostrou é que, quando nos desafiamos a ir mais longe, conseguimos, pelo que acreditamos que 2025 seja mais um ano de crescimento, inovação e ambição”, refere o comunicado da Media Capital. O grupo inicia no próximo ano um processo de mudança de instalações estratégico, transferindo a Plural para a Media City, em Mem Martins, seguindo-se a TVI e a CNN Portugal, com novos estúdios, em 2027.

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Ecrãs digitais da MOP exibem poemas no Dia Mundial da Poesia

“Na MOP sempre tivemos uma visão e um posicionamento que não nos devemos limitar a ser apenas a um canal publicitário, o que é o caso deste ‘happening’, que pretende aproximar os lisboetas da arte e da poesia”, explica Vasco Perestrelo, CEO da empresa MOP

A MOP comemora o Dia Mundial da Poesia, assinalado a 21 de março, com a transmissão de poemas da obra ‘Untitled Poem’ (Horizon), do artista João Motta Guedes, que poderá ser lida nos ecrãs digitais da empresa de publicidade exterior, em Lisboa.
Depois da transmissão inédita e exclusiva em ‘live streaming’ dos desfiles da Moda Lisboa, a MOP utiliza uma vez mais os seus meios para lançar e difundir conteúdos que estão para além dos habituais anúncios publicitários.
“Na MOP sempre tivemos uma visão e um posicionamento que não nos devemos limitar a ser apenas a um canal publicitário, o que é o caso deste ‘happening’, que pretende deste modo aproximar os lisboetas da arte e da poesia”, explica Vasco Perestrelo, CEO da empresa MOP – Multimédia Outdoors Portugal. E acrescenta: “voltamos a aproveitar o posicionamento e o contacto que temos diariamente com a população para comunicarmos conteúdos interessantes, que estão muito para lá da publicidade”.
O artista, João Motta Guedes, considera que “o poema simultaneamente questiona e propõe um possível mapeamento que não se limita à identificação de problemáticas (umas mais concretas, outras mais poéticas), mas que radica na possibilidade de potenciar uma reflexão em cada transeunte sobre temas fundamentais à vida”. O projeto em parceria com o artista João Motta Guedes conta com a consultoria de Carlos Moura-Carvalho, jurista, gestor cultural e ex-diretor de cultura da Câmara Municipal de Lisboa.
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DreamMedia garante concessão em Sintra até 2040

“Sintra assume um papel fundamental na nossa estratégia de crescimento, permitindo às marcas comunicar de forma impactante junto de um público diversificado e altamente ativo”, explica Ricardo Bastos, CEO da DreamMedia

A DreamMedia vence o concurso de concessão de publicidade exterior em mobiliário urbano na zona de Sintra para os próximos 15 anos, garantindo a exclusividade da exploração de 90% dos suportes publicitários do município até 2040 e passando a conseguir atingir cerca de 71% da população do concelho.

“Esta conquista representa um passo estratégico para a nossa afirmação na Área Metropolitana de Lisboa, consolidando a nossa liderança no setor do mobiliário urbano. Sintra, sendo a segunda maior cidade do país, assume um papel fundamental na nossa estratégia de crescimento, permitindo às marcas comunicar de forma impactante junto de um público diversificado e altamente ativo”, afirma Ricardo Bastos, CEO da DreamMedia, citada em comunicado de imprensa.

A vitória no concurso permite à empresa reforçar o número de suportes e instalar novos equipamentos, mais sustentáveis e tecnologicamente avançados, em pontos estratégicos, garantindo a cobertura publicitária nos principais eixos urbanos, em zonas comerciais de grande movimento e em áreas residenciais de maior densidade.

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Carlsberg estende parceria com a UEFA até 2029

“Estamos entusiasmados por regressar às grandes competições de seleções, uma plataforma perfeita para celebrarmos o futebol com os adeptos”, salienta Jacob Aarup-Andersen, CEO do Carlsberg Group (na foto, à dir.), após formalizar o acordo com Aleksander Ceferin (à esq.), presidente da UEFA

A Carlsberg acaba de prolongar a parceria estratégica com a UEFA até 2029, tornando-se na cerveja oficial das seleções nacionais de futebol nos próximos quatro anos. O acordo inclui as principais competições internacionais, como o UEFA Euro 2028, o UEFA Women’s Euro 2029, as finais da UEFA Nations League, a UEFA Women’s Nations League, as qualificações para os Campeonatos Europeus Masculino e Feminino e o UEFA Futsal Euro.

“O futebol internacional tem uma magia única: une nações inteiras num apoio fervoroso, partilhando alegrias e emoções. Estamos entusiasmados por regressar às grandes competições de seleções da UEFA, uma plataforma perfeita para celebrarmos o futebol com os adeptos. A UEFA e a Carlsberg partilham valores comuns e estamos ansiosos por desbloquear o enorme potencial do jogo, tanto no futebol masculino como no feminino, que tem vivido um crescimento notável”, refere Jacob Aarup-Andersen, CEO do Carlsberg Group, citado em comunicado de imprensa.

O grupo empresarial, que detém marcas como Tuborg, Kronenbourg, Somersby e Myhtos, retoma a longa parceria com a UEFA, que se estendeu por mais de duas décadas, de 1988 a 2016. A presença da marca será reforçada através de publicidade, bem como nos cenários das entrevistas oficiais ao longo das várias competições.

“A Carlsberg tem sido uma parceira valiosa da UEFA desde o Euro 1988 e estamos entusiasmados por dar início a este novo ciclo juntos. Com uma lista impressionante de competições pela frente, esperamos aproximar ainda mais o futebol dos adeptos e tornar cada momento inesquecível”, afirma Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, citado no documento.

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