PepsiCo reforça orçamento de marketing em 40% para promover novos snacks picantes (com vídeo)
A PepsiCo escolheu o dia 14 de março de 2023 para lançar a campanha publicitária que promove a nova gama Flamin’ Hot, disponível em novas versões de Doritos, Cheetos e […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A PepsiCo escolheu o dia 14 de março de 2023 para lançar a campanha publicitária que promove a nova gama Flamin’ Hot, disponível em novas versões de Doritos, Cheetos e Ruffles.
Os novos snacks (muito) picantes, já disponíveis no mercado nacional, são a aposta forte da multinacional, que abriu os cordões à bolsa para dar a conhecer as novas propostas. A geração Z é o alvo principal da estratégia de divulgação.
“Em comparação com o último grande investimento que fizemos, houve um reforço à volta dos 40% para este lançamento. Estamos a falar de um dos maiores investimentos em Portugal nos últimos anos”, adiantou ao Meios & Publicidade Joana Pinto, diretora de marketing de snacks da PepsiCo em Portugal. “Este é um lançamento estratégico para nós, com provas dadas lá fora”, esclarece ainda a responsável.
“É o maior caso de sucesso da PepsiCo a nível mundial, em termos de vendas, de engajamento por target e por negócio incrementado. Temos a ambição de liderar o segmento de snacks em Portugal e, por isso, faz todo o sentido lançar esta gama. Temos muita confiança que também será um sucesso no nosso mercado”, assume Joana Pinto.
Além da televisão, da rádio e da imprensa escrita, a nova campanha aposta forte no outdoor e no digital. “Temos um grande investimento nas redes sociais, que também estamos a trabalhar de maneira diferente, pela afinidade com o target. Não temos embaixadores fixos mas temos uma comunidade de influenciadores, uns mais macro e outros mais micro, que nos ajuda a comunicar com o público-alvo”, explica a especialista.
“Estamos também a experimentar formatos diferenciadores. Vamos estar nas estações de metropolitano, um local onde não costumamos estar. Achamos que se justifica pelo impacto que têm. Vamos estar, daqui a uma semana, nas estações do Marquês de Pombal em Lisboa e na da Trindade no Porto”, revela a diretora de marketing.
Para dar a conhecer os novos snacks, a PepsiCo também se prepara para investir fortemente na experimentação. “Temos um plano massivo, de norte a sul do país, que prevê a distribuição de quase meio milhão de amostras em universidades, festivais e festas. Vamos querer estar onde estão os nossos consumidores”, justifica Joana Pinto.