Audiências: Consumo diário de televisão em queda
Na semana de 11 a 17 de março, o consumo diário de televisão por indivíduo regista uma quebra significativa, de cerca de 18 minutos por dia, e é agora de […]
![Meios & Publicidade](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/06/mepuser3-120x120.jpg)
Meios & Publicidade
Publicis Groupe assina acordo para adquirir Influential
O que pode ler na edição 962 do M&P
M&P 962: Patrocínios dos Jogos Olímpicos + Entrevista com Leonel Vieira
OpenAI lança motor de busca para competir com Google e Microsoft
Fora do Escritório com Roberto Esteves, CEO da Quiosque
O que é o marketing de conteúdos em 2024?
Sara Sampaio produz e realiza nova campanha da Phunk
Garnier fornece proteção solar nas praias em parceria com a Meo
Fora do Escritório com Mariana Lorena, diretora da Hearts & Science
Havaianas patrocina Comité Olímpico Brasileiro e calça atletas em Paris
Na semana de 11 a 17 de março, o consumo diário de televisão por indivíduo regista uma quebra significativa, de cerca de 18 minutos por dia, e é agora de 5 horas e 20 minutos diárias, o valor mais baixo desde o início de 2024. Nas variações do share semanal, a TVI é o único canal que reforça quota e conquista a liderança da semana; em tendência oposta, RTP1, SIC, Cabo e “Outros” descem, embora com níveis de variação diferentes. Desta forma, a RTP1 desce algumas décimas e tem agora 10,2% de quota, o mesmo acontece com a SIC, que desce até aos 15,0% de share semanal, e ao contrário do que se verifica com a TVI, que reforça significativamente o valor da sua quota semanal para os 16,5%. Cabo e “Outros” também decrescem, com a Cabo a ficar pelos 39,7% de quota, e o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a registar agora 17,1% de quota semanal.
A CMTV lidera o top dos canais mais vistos da cabo, como habitualmente, e esta semana CNN Portugal e SIC Notícias trocam de posição entre si, face à semana anterior, e completam o pódio dos mais vistos. Nas posições seguintes estão o Hollywood, STAR Channel, TVI Ficção, TVI Reality e Globo. Nas últimas posições do top 10, duas reentradas: STAR Movies e SIC Mulher.
Os jogos das competições europeias continuam a destacar-se no topo da tabela, esta semana com as transmissões dos encontros “Liga dos Campeões/Arsenal X FC Porto”, na TVI e “Futebol – Liga Europa/Atalanta X Sporting”, na SIC, nas duas primeiras posições. Seguem-se “Big Brother Desafio Final” e “Big Brother Desafio Final – A Final”, da TVI, com o programa de humor da SIC “Isto é Gozar com Quem Trabalha: Especial Outra Vez Eleições”, a fechar o Top 5.
Na tabela dos mais vistos da cabo, a CMTV continua a dominar, com o líder a ser o informativo “Grande Jornal – Noite”. Nas restantes posições estão os desportivos “Golos: Segunda Parte/Rangers X Benfica”, “Golos: Primeira Parte/Sporting X Boavista” e “Futebol – AFC Champions League/Al Nassr X Al Ain”, e com “Investigação Sábado” a ocupar a última posição.
Análise Data Insights do Havas Media Group