Kristen Cavallo despede-se da MullenLowe para investir na política e no ativismo social
Depois de três décadas dedicadas à publicidade, a diretora-geral global da MullenLowe, Kristen Cavallo, despediu-se da agência para investir na política e no ativismo social. A publicitária tinha assumido o […]
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Depois de três décadas dedicadas à publicidade, a diretora-geral global da MullenLowe, Kristen Cavallo, despediu-se da agência para investir na política e no ativismo social. A publicitária tinha assumido o cargo há apenas um ano mas, num artigo que escreveu para o Ad Age em 2022, já tinha confidenciado a vontade de, se um dia mudasse de área profissional, candidatar-se ao cargo de governador da Virgínia. Nos últimos meses, além da direção global da MullenLowe e do Interpublic Group of Companies (IGC), também liderava a The Martin Agency, outra das agências do grupo.
“No último ano, desempenhei quase três papéis, o que exigiu muito de mim. Sinto que vivi três anos num único”, desabafa Kristen Cavallo. “A decisão não tem tanto a ver com o meu cansaço da publicidade mas, sim, com o estado em que o mundo se encontra. Sinto que posso fazer uma diferença maior [na política e no ativismo] do que nesta área”, justificou publicamente num evento em Los Angeles. Alex Leikikh substitui a publicitária de 55 anos à frente da MullenLowe a partir de 31 de março. Os nomes dos novos dirigentes do IGC e da The Martin Agency ainda não foram divulgados.
Este está, no entanto, longe de ser um caso isolado. Nos últimos anos, Dan Khabie, cofundador da agência digital Digitaria, que chegou a ter a DreamWorks e a NFL como clientes e a ganhar vários prémios internacionais, vendeu a empresa porque queria passar mais tempo a treinar no ginásio que construiu em casa. Susan Wojcicki, diretora-geral do YouTube entre 2014 e 2023, também abandonou o cargo para se dedicar à família e cuidar da saúde. Só nos Estados Unidos da América, o ano passado, foram 1.170 os dirigentes que se despediram para abraçar projetos pessoais noutras áreas.