A emoção é o algoritmo que mais importa, defende Fnac em nova campanha
A Nossa Inteligência Tem Coração é o nome da nova campanha publicitária da Fnac, uma iniciativa comunicacional que pretende realçar a importância da emoção, da curiosidade e da experiência humana […]
Luis Batista Gonçalves
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A Nossa Inteligência Tem Coração é o nome da nova campanha publicitária da Fnac, uma iniciativa comunicacional que pretende realçar a importância da emoção, da curiosidade e da experiência humana num mundo cada vez mais dominado pelo online, onde os algoritmos e a inteligência artificial (IA) têm uma influência cada vez maior. Além das plataformas digitais, está a ser materializada numa divulgação no interior da rede de lojas da marca.
Adaptada de uma campanha interna da Fnac em França, assenta na premissa de que a IA, por mais poderosa que seja, não substitui a emoção e o conhecimento humano. “É bom contar com a inteligência humana (e não artificial) dos nossos experts para ajudar a tomar decisões com coração”, defende a insígnia francesa em comunicado.
“Vivemos cada vez mais numa bolha digital, influenciados por algoritmos, mas a Fnac acredita que é importante, mais do que nunca, sermos curiosos e livres e lembrarmo-nos de que as verdadeiras descobertas só se fazem com emoção”, defende Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac Portugal. “Esta campanha valoriza aquilo que nos distingue enquanto marca, que é a componente humana e conhecimento dos nossos colaboradores, que nos permite oferecer aos nossos clientes uma experiência única e memorável”, afirma ainda a responsável.